FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

terça-feira, 2 de abril de 2013

Santa Rita do pardo fica sem energia elétrica por dez horas





Na noite do (20) para o dia 21 de março a cidade de Santa Rita do Pardo,na costa leste do estado, foi surpreendida por um apagão que durou cerca de quatorze  horas. A falta de energia se deu por volta das 23h50, deixando toda a cidade, que tem mais de 7 sete mil habitantes sem luz, e o serviço só foi restabelecido às 14h40 da tarde.

A demora no reparo da rede causou prejuízos a moradores e comerciantes, no entanto, o comércio local foi o segmento que mais sofreu com o incidente.

Consequência a cidade ficou sem água por varias horas, sem sinal de celular, alguns serviços de atendimentos prejudicados como prefeitura fechada, banco, correio, casa lotérica, lojas, posto de combustível, escolas, creches etc...

Todos dos comércios da cidade sofreram as consequências da falta de energia. Por ocasião do apagão.

O gerente de um supermercado local contou à nossa equipe que entrou em contato com a Elektro logo após o início da falta de energia, e segundo ele, o atendimento da empresa não deu previsão nem explicação sobre o que teria causado a queda de energia: “Eu acho [isso] um descaso com o cliente porque na hora de pagar a conta tem de ser em dia, se não, eles cortam”, explica. “É um direito do consumidor, que tem de ser respeitado”, enfatiza.

Quando houve a interrupção da energia elétrica, sua maior preocupação foi com os produtos resfriados que ele comercializa em seu mercado como frios e laticínios, além das carnes, que não são congeladas, mas armazenadas em câmara fria.

Já os produtos congelados, ele conta que têm menor possibilidade de perda, porque eles podem durar mais com o freezer fechado, mantendo a temperatura por certo tempo.

Nossa redação entrou em contato com a prestadora de serviços a Elektro, empresa responsável pela distribuição e manutenção da rede elétrica, em nota esclarecimento comunica a toda a população

A Elektro informa que devido a forte chuva que atingiu a cidade, com elevado índice de descarga atmosférica, provocou a falha de alguns materiais da rede elétrica das duas fontes supridoras de energia de Santa Rita do Pardo.
A Elektro não mediu esforços para recompor o sistema no menor tempo possível, mesmo com algumas adversidades geográficas naturais, como distancia e dificuldade de acesso nas estradas rurais. As causas já foram identificadas e ações de melhoria serão implementadas.
Tatiana Martinelli

0 comentários:

Postar um comentário