FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

segunda-feira, 14 de março de 2011

Fortes chuvas trazem grandes prejuízos à zona rural

Devido aos estragos provocados, a Prefeitura teve que suspender as aulas por tempo indeterminado

A chuva ocasionou grandes prejuízos aos proprietários rurais da região. Casas, móveis e veículos foram danificados pelo volume das águas do Rio Pardo, que subiu cerca de oito metros acima do normal.

Os proprietários de ranchos de pescas no município de Santa Rita do Pardo perderam tudo que estava em suas casas, tais como utensílios e eletrodomésticos (freezer, geladeira, fogão, cama, colchões e outros pertences).

Há três dias, tudo se encontra debaixo d´água. Os botes que estavam nos ranchos só não foram arrastados pela força da água por terem sido amarrados no momento da enchente.

De acordo com os moradores, várias famílias precisaram ser retiradas às pressas das áreas atingidas. O trecho mais crítico se localiza na região da Fazenda Douradinha, que pertende ao município de Ribas do Rio Pardo, 26 quilômetros da sede de Santa Rita do Pardo.

O gado também teve que ser retirado das proximidades das margens do rio.

A ponte de madeira, com aproximadamente 82 metros de comprimento, na divisa dos dois municípios, está totalmente submersa. As famílias de Santa Rita do Pardo que trabalham na fazenda só conseguem se locomover de barco.

A Prefeitura de Santa Rita do Pardo comunica a população que as aulas estão suspensas por tempo indeterminado nas escolas municipais: Santa Rita de Cássia -Pólo (Salas Gildo Pezarine, Mateira, Mutum e Santa Virginia); Raimundo Cândido de Araújo; EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e na Escola Estadual José Ferreira Lima.

No CEI (Centro de Educação Infantil) haverá aula normal, por não possuir nenhum aluno da zona rural.

A suspensão das aulas deve-se ao alto índice de chuvas ocorrido nos últimos dias. Com a elevação do nível das águas do Rio Pardo, estradas e linhas de tubos foram danificadas, pontes cairam e aterros foram cortados.

O Chefe do Transporte Escolar do município, Francisco Renato de Souza, informa que todas as linhas estão prejudicadas pelas chuvas. São elas: Árvore Grande, Espírito Santo, Douradinha, Tipuana, Savana, Dourado, 3 Barras, Santa Virginia 1, Caixeiro, Santo Antonio, Galileia, Que luz, Avaré 1, Avaré 2, Avaré 3, Avaré 4, Trans-Paraná , Bom Jesus, Dois Coração, São Geraldo, Skol, Cereja, Santa Maria 2, São José, Buritizal, Aoki, Campanário , Santa Virginia 2, Nova Vereda, Mimoso, Nova Era, Santa Rita da Estiva , Alvorada, Santa Emilia e Santa Amélia. Existem doze linhas de responsabilidade da prefeitura e mais 23 linhas terceirizadas pelo município, perfazendo 35 linhas de transporte escolar.











0 comentários:

Postar um comentário