FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

quinta-feira, 31 de março de 2011

Prefeita Eledir assina convênio na capital




Recursos serão destinados ao transporte escolar

A prefeita, Eledir Barcelos, assinou na amanhã, de quinta-feira (24), na capital convênio com o governo estadual que disponibiliza verbas para o transporte escolar da rede Estadual, para o ano de 2011.

Na solenidade de assinatura estiveram presentes o governador do Estado, André Puccinelli e vários prefeitos do estado de Mato Grosso do Sul. Durante seu pronunciamento, o governador falou sobre a parceria firmada entre o governo estadual e os municípios sul mato-grossense na busca do desenvolvimento da educação.

A Prefeita de Santa Rita do Pardo disse que parceiras importantes como a que foi firmada para a manutenção do transporte escolar nos municípios contribuirão de forma positiva para uma educação de qualidade.

“Temos um governo parceiro dos santa-ritenses, são atitudes como essas que ajudarão no desenvolvimento do Estado. O governador André tem procurado manter um diálogo aberto com todos os prefeitos, primando pelo trabalho coletivo em prol da população”, concluiu Eledir.

A prefeita esteve recentemente em audiência com o governador, para tratar de pleitos e ações para o município de Santa Rita do Pardo.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (SED), garante o transporte escolar de alunos da zona rural por meio de convênios com as prefeituras.

A administração dos recursos do transporte escolar é feita pelos municípios, que determinam se serão linhas puras (que transportam somente alunos do município) ou mistas (estudantes da rede estadual e municipal).

Para 2011, o convênio da Secretaria de Educação obteve reajustes de 10% para as linhas mistas, passando a R$ 79,00 por aluno, e 15% para as linhas puras, chegando ao valor de R$ 139,00 por aluno anual.



Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário