A obras devem ser concluídas em dois anos
Atualmente, a ponte liga a Mato Grosso do Sul através de um aterro de cerca de 10 quilômetros, construído para elevar a rodovia em conseqüência da cheia do lago da usina hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta.
Do lado sul-mato-grossense está o município de Bataguassu, de onde continua a BR-267, e do lado paulista o município de Presidente Epitácio, onde acaba a rodovia Raposo Tavares.
A pavimentação será totalmente substituída. Haverá manutenção das grades de proteção, que estão quebradas em vários lugares, além da recuperação de partes da fundação da ponte. A obra está orçada em R$ 24 milhões.
As obras devem ser concluídas em dois anos. Nesse período, o trânsito será liberado em apenas uma das pistas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Rita
A ponte rodoviária Maurício Joppert localizada sobre o rio Paraná, entre os estados brasileiros de Mato Grosso do Sul e São Paulo. Construída em concreto protegido e inaugurada no fim de 1964, tem 2.550 metros de extensão e, até a inauguração da ponte Rio - Niterói era a mais extensa do Brasil.
Atualmente, a ponte liga a Mato Grosso do Sul através de um aterro de cerca de 10 quilômetros, construído para elevar a rodovia em conseqüência da cheia do lago da usina hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta.
Do lado sul-mato-grossense está o município de Bataguassu, de onde continua a BR-267, e do lado paulista o município de Presidente Epitácio, onde acaba a rodovia Raposo Tavares.
A pavimentação será totalmente substituída. Haverá manutenção das grades de proteção, que estão quebradas em vários lugares, além da recuperação de partes da fundação da ponte. A obra está orçada em R$ 24 milhões.
As obras devem ser concluídas em dois anos. Nesse período, o trânsito será liberado em apenas uma das pistas.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santa Rita
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