FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Papa Bento XVI reza missa para cem mil fiéis


Missa de Páscoa na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (24) para cem mil fiéis no Domingo da Ressurreição.


Na missa, o papa pediu que na Líbia "a diplomacia e o diálogo ocupem o lugar das armas". "Que na Líbia a diplomacia e o diálogo ocupem o lugar das armas e a atual situação favoreça o acesso à ajuda humanitária aos que sofrem as consequências do conflito", disse o papa.
Na mensagem, o pontífice convidou em particular os jovens da África e do Oriente Médio a "promover o bem comum e a construir uma sociedade em que a pobreza seja derrotada e toda decisão política se inspire no respeito à pessoa humana".
Bento XVI, de 84 anos, celebrou a missa com os cardeais Jean Lous Tauran e Raffaele Farina. Participaram do rito dezenas de cardeais, bispos e sacerdotes. Como ocorre desde o ano 2000, quando se recuperou uma tradição perdida há 800 anos, no altar está colocado o ícone do Santíssimo Salvador conhecido como "Acheropita" (que significa não pintado por mãos humanas).
Trata-se de uma das imagens mais veneradas da cristandade e que se conserva na capela do "Sancta Santorum" existente no prédio anexo à Basílica de São João de Latrão, onde está a Escada Santa que, segundo a tradição, Jesus subiu durante sua paixão. Antes de começar a missa, o papa orou alguns minutos frente ao ícone do Santíssimo Salvador.
A praça vaticana foi adornada com 42 mil flores, entre elas rosas, cravos, lírios, flor de macieira e tulipas, assim como rododendros, azaleias, magnólias, narcisos, jacintos, todas elas procedentes, como já é de tradição, da Holanda.
A Mensagem Pascoal põe fim aos ritos da Semana Santa. No meio da tarde, Bento XVI partirá para a residência de Castelgandolfo, situada há 33 quilômetros ao sul de Roma, para passar alguns dias de descanso.
Voltará na quarta-feira ao Vaticano para a audiência pública e voltará a Castelgandolfo, para retornar definitivamente em 30 de abril e acompanhar do Vaticano a Vigília no Circo Massimo de Roma por ocasião da beatificação no dia seguinte, 1º de maio, do papa João Paulo II.
Fonte:G1
(com informações das agências AFP e EFE)

0 comentários:

Postar um comentário