FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Produtores rurais participam de curso ministrado pelo SENAR/MS Foram três dias de curso de implantação e manejo básico de horta



Entre os cursos mais procurados estão a NR 31, os que ensinam a preparar alimentos e os voltados para a Formação Profissional Rural, que são capacitações voltadas para o manejo dos animais, construção de cercas, uso de serra elétrica.
No total, o Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul) tem hoje 136 cursos de qualificação, subdivididos em Promoção Social e Formação Profissional Rural.
Conforme o Presidente da Associação do Projeto Córrego Dourado, Agnaldo do Santos Nascimento, foram três dias de curso de implantação e manejo básico de horta na sede da associação.
Foi construída no local uma horta de 100 metros quadro com recursos da associação.O projeto visa a implantação de uma horta comunitária no assentamento. De acordo com o presidente, o oficio já entregue à prefeita Eledir Barcelos de Souza.
Grupo de 10 a 15 famílias participam deste projeto.
Produtores, trabalhadores rurais e seus familiares podem conhecer essas capacitações por meio dos Sindicatos Rurais. Os cursos são solicitados ao Senar/MS por intermédio da demanda feita diretamente nos Sindicatos. O site – www.senarms.org.br - divulga informação das capacitações disponíveis.

Hortas Comunitárias
Em geral, as hortas comunitárias são instaladas em lotes vagos e sua produção abastece famílias que moram perto destes terrenos.
São cultivados geralmente alface, tomate, couve, espinafre, repolho, alho, rabanete, beterraba e cenoura, entre outras verduras e legumes.
Na maioria dos casos, a produção é feita a partir dos princípios de agricultura orgânica, ou seja, sem os inseticidas e fungicidas tradicionais, o que garante mais qualidade ao que é produzido.
Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário