FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Pac 2: Santa Rita de Pardo pleiteia cerca de 3 milhões de recursosMunicípio poderá ser beneficiado com implantação e ampliação de abastecimento de água e da rede de esgoto


A prefeita Eledir Barcelos recebeu, na semana passada, um ofício do diretor presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, informando que Santa Rita do Pardo foi cadastrada pela empresa no Programa de Aceleração do Crescimento- PAC 2, para cidades abaixo de 50 mil habitantes.







O cadastro foi feito no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV, pleiteando R$ 2.811.428,09 para implantação e ampliação de abastecimento de água na cidade, com recursos oriundos da CEF, e Ministério das Cidades, para ampliação da rede de esgoto em toda, com recursos do PAC 2 – Funasa.






Com esta iniciativa, a prefeitura de Santa Rita do Pardo está elaborando um projeto para coleta seletiva de lixo uma vez que o município já possui um local adequado para implantar do aterro sanitário. O tratamento e a disposição ambientalmente adequada do esgoto sanitário serão fundamentais para a melhoria do quadro de saúde da população.






Vale destacar que os investimentos em saneamento têm um efeito direto na redução dos gastos públicos com serviços de saúde, segundo a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA).






A prefeita Eledir disse que está ansiosa em relação à liberação dos recursos, enfatizando que esta ação em parceria com o Governo Federal é de fundamental importância para Santa Rita do Pardo e por isso não mediará esforços para que Santa Rita seja contemplada com os recursos pleiteados.






Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura recupera estradas do Assentamento Santa Rita

Obras garantem escoamento da bacia leiteira e transporte escolar



A Prefeitura, através da Gerência de Obras, sob o comando de Alaor de Arruda Neto, finalizou nesta ultima terça-feira (2) a recuperação das estradas internas do assentamento Santa Rita e do linhão principal que dá acesso ao assentamento.



O presidente do assentamento, José Milton de Souza, ressaltou a importância do trabalho realizado. “Isso vai facilitar a escoação da bacia leiteira e o transporte escolar. Nossos produtores agradecem e reconhecem o trabalho da prefeita”, disse.

Além das estradas do assentamento Santa Rita, foram recuperadas na semana passada todas as estradas de acesso e internas do assentamento São Tomé.




Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura atende reivindicação dos assentamentos de Santa Rita

Município dá assistências às famílias assentadas


Depois da tão esperada chuva, a Prefeitura de Santa Rita do Pardo iniciou a gradeação de terras dos assentamentos do município.







Conforme informou o gerente de Produção e Desenvolvimento Rural, Joel da Silva, a pasta dispõe atualmente de tratores grades, roçadeira, cacareadeira, forrageira, niveladora semeadeira, surrucador, plantadeira, terraciador, careta de trator e tanque pipa.






“Através da parceria com os parceleiros, vamos gradear em média um hectare por assentado com isenção de taxa”, disse Joel da Silva ao explicar que o produtor faz a doação de óleo diesel e a prefeitura apoia com maquinário e mão-de-obra.






Segundo ele, diversas ações de apoio à produção estão sendo desenvolvidas. “Este é um governo que busca atender as necessidade das famílias no campo”, salientou.






Joel solicita o apoio de todos os produtores para que deixem a área em condições de receber a gradeação. “Pedimos a colaboração de todos para que preparem a área destinada à gradeação, para tornar o trabalho mais ágil”, disse.






De acordo com o responsável pela pasta, os trabalhos de gradeação nos assentamentos já estão em andamento neste início de mês de agosto. Confira a relação dos primeiros a serem atendidos de acordo com o cronograma da gerência.


Cronograma







José de Souza Brito P.A São Thomé Lote 61, Eraldo Mirando lote 54 na agrovila 2, Normando Severino Lote 49 agrovila 2, P.A Córrego Dourado Agnaldo dos Santos Nascimento. E nas proximidades da cidade no sítio Ouro Preto.






Mão de Grade, Niveladora, Calcarear entre outros serviços Prestados.






Novo endereço






A gerência de produção está em novo endereço para bem melhor atender o cidadão do campo da agricultura familiar, com sede no paço municipal, à rua Marechal Floriano Peixoto, 910. Para mais informações Fone 3591-1123 Ramal 201.






A pasta tem como gerente Joel da Silva, coordenador Antônio do Carmo Ribeiro, e os tratoristas Ismair João Ferreira da Silva, João da Silva Novais e Aparecido da Silva.






Santa Rita do Pardo conta com seis Assentamentos, são eles: Córrego Dourado, São Thomé, Mutum, Avaré, Santa Rita e reassentamento Olho d’água.






Fonte: Assessoria de Imprensa









Eledir e Akira entregam computador para Rádio Vale do Pardo FM 87,9





Paulo Brasil agradeceu Eledir Barcelos em nome da família da emissora





Eledir e Akira entregam computador para Rádio Vale do Pardo FM 87,9


Paulo Brasil agradeceu Eledir Barcelos em nome da família da emissora


Imprimir Share. Na manhã desta sexta-feira(5), a prefeita de Santa Rita do Pardo, Eledir Barcelos de Souza (PT) e o ex-deputado estadual Akira Otsubo entregaram ao presidente da Rádio Vale do Pardo FM 87,9, Paulo Brasil e o locutor do Programa Integração Cidade, Almir Santos, um computador de última geração, Corel i3 com HD de 500GB e 1 Giga de Memória Ram, doado pela prefeitura, para que a emissora possa fazer seus trabalhos com mais qualidade.
A prefeita disse que “estamos à disposição. Faremos o que tiver ao alcance da prefeitura para ajudar a nossa Rádio FM”.







Fonte: Assessoria de Imprensa









Paulo Brasil agradeceu Eledir Barcelos em nome da família da emissora. “A rádio é de muita importância o município e este computador vem em boa hora. Esta doação vai somar para a qualidade de nossos serviços prestado à população”, disse Paulo Brasil.