FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Incêndio consome plantação de cana em fazenda de Mato Grosso do Sul Incêndio começou por volta das 14h30 e foi controlado somente à noite. Fogo teria começado, segundo bombeiros, na colheita mecanizada da cana.




Um incêndio que começou por volta das 14h30 desta segunda-feira (15), destruiu parte de uma plantação de cana-de-açúcar no município de Chapadão do Sul, a 325 quilômetros de Campo Grande. Duas equipes do Corpo de Bombeiros, caminhões pipa e brigadistas da própria fazenda foram mobilizados para controlar o fogo, o que ocorreu somente no início da noite.
A área destruída pelo incêndio ainda não foi calculada pela empresa proprietária. Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é que o incêndio tenha sido provocado por uma fagulha de uma máquina que fazia a colheita da cana na área atingida pelo fogo.
Esse foi o segundo caso de incêndio em propriedade rural atendido pelos bombeiros no município nesta segunda-feira. Pela manhã o fogo destruiu cerca de 10 hectares de uma plantação de milho em uma outra fazenda da cidade.
Na região leste do estado, onde está localizada Chapadão do Sul, a temperatura máxima desta segunda-feira foi de 36ºC, segundo o Centro Meteorológico da Uniderp/Anhanguera.

Eleições municipais de 2012 em Santa Rita do Pardo-MS


O Presidente do Sindicato Rural e Pecuarista no Município de Santa Rita do Pardo MS Cacildo Dagno Pereira, assumiu recentemente a Presidência da Executiva Municipal do PRP e já organiza uma chapa forte de lideranças para disputar as eleições municipais de 2012. Cacildo hoje é o nome mais forte no município para disputar a Prefeitura.

Conheçam um pouco de Cacildo Dagno Pereira:

Nascido em 07/02/1956 no Município de Agua Clara MS, região do Alto Sucuriu. Mudou-se para a cidade de Três Lagoas MS aos 7 anos de idade onde estudou e concluiu o ensino médio. Formou-se em Odontologia na cidade de Presidente Prudente SP em 1979.
Pecuarista em Santa Rita do Pardo desde 1986, em 1988 comprou a Fazenda São José neste município, onde trabalha com a pecuaria e o reflorestamento. Faz parte do Sindicato Rural a15 anos, exercendo pela segunda vez o cargo de Diretor Presidente.
Com o trabalho voltado para capacitação de mão de obra para a comunidade santaritense e região, Cacildo é um homem preocupado com o bem estar da comunidade com o dezenvolvimento Humano e Social, visando a geração de novos empregos, educação, saúde e infraestrutura no município.