FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Show de Maria Rita acontece hoje na Capital

Show de Maria Rita acontece hoje na Capital


A principal voz da MPB atual se apresenta hoje (21) na Capital, no Ondara Buffet Palace. No dia seguinte (22) é a vez de Dourados apreciar o repertório da cantora em apresentação no Cerrado Brasil.
 Apresentando as músicas dos seus três trabalhos – Maria Rita (2003), Segundo (2005) e Samba Meu (2007). Acompanhada de Thiago Costa (piano), Sylvinho Mazzucca (baixo acústico) e Cuca Teixeira (bateria).
Maria Rita também vai cantar músicas inéditas – como Conceição dos Coqueiros e Santana – que deverão aparecer em seu quarto disco, Elo, com lançamento previsto para o final de setembro. O álbum foi gravado no Rio, no mês passado, durante 10 dias, em meio à agenda de shows da cantora. O primeiro single, Pra Matar Meu Coração (de Pedro Baby e Daniel Jobim).
O Buffet tem inicio a partir das 21h, seguindo com o Show a partir das 22h E o Show não para, logo depois a Grupo Sampri vem para completar o belo evento. Bebidas serão open bar durante as 3 horas de show.
Venda de ingressos para o Lounge Bar na Panificadora Pão e Tal
Venda de ingressos para Mesas estão a venda direto na DZM Campo Grande
Rua Piratininga, 1340 – Santa Fé
Contato: 3305-4073 / 9681-2887 ou pelo site www.dzm.com.br/mariarita

a Ponta da Língua chega a 24 cidades e já supera 25,7 mil estudantes



Na Ponta da Língua chega a 24 cidades e já supera 25,7 mil estudantes
O grupo teatral XPTO, de São Paulo (SP), é o responsável pelas apresentações sobre as mudanças no código ortográfico da língua portuguesa

O projeto Na Ponta da Língua, desenvolvido pelo Sesi para esclarecer dúvidas sobre as alterações implementadas pelo novo acordo ortográfico da língua portuguesa por meio de apresentações teatrais e distribuição de cartilhas, já foi visto por 25.742 estudantes das cidades de Campo Grande, Terenos, Maracaju, Rio Brilhante, Caarapó, Ivinhema, Aquidauana, Miranda, Corumbá, Ladário, Jardim, Porto Murtinho, Bonito, Nioaque, Sidrolândia, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, Sonora, Coxim, Rio Verde, Costa Rica, Chapadão do Sul, Inocência e Paranaíba.

Além disso, ao longo desta semana, o projeto está percorrendo as cidades de Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Três Lagoas, Brasilândia e Santa Rita do Pardo, faltando chegar às cidades de Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Amambai, Iguatemi, Mundo Novo, Eldorado, Naviraí, Dourados, Nova Andradina, Anaurilândia e Bataguassu até o fim deste ano, totalizando 40 municípios e 40 mil estudantes. Ao todo serão contempladas 165 instituições de ensino públicas e privadas, sendo que até o momento foram 116 apresentações, contemplando 46 escolas.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, trata-se de uma iniciativa ousada do Sistema Indústria, por meio do Sesi, de contribuir para esclarecer as dúvidas que sugiram com as novas regras da reforma ortográfica brasileira. “A revisão ortográfica foi concluída e precisamos levar a informação para as pessoas, principalmente aos nossos jovens”, observou.

A produtora do Na Ponta da Língua no Estado, Sônia Marques, reforçou que a receptividade dos alunos em todas as 24 cidades já visitadas é excelente. “É interessante verificar que, antes do início da apresentação, eles estão agitados e, quando começa a peça, todos ficam atentos”, destacou. Além das apresentações artísticas do grupo XPTO, de São Paulo (SP), o projeto também vai distribuir 300 mil cartilhas e exibir 10 filmetes nas emissoras de TV do Estado com informações que explicam e exemplificam o jeito certo de usar tremas, acentos e hífens.

O diretor da peça, Osvaldo Gabrieli, explica que ela possui cinco personagens, entre eles o casal de bonecos “João” e “Maria”, além do “Senhor A”, que conta boa parte de toda a história embalada por canções animadas e fáceis de gravar. “A peça é uma forma lúdica e simples que encontramos para explicar as regras de ortografia a crianças, pré-adolescentes e adolescentes, pois a sala de aula traz o lado mais formal dentro de uma cartilha já estabelecida, enquanto o teatro é mais libertador, envolvendo o estudante no estado afetivo. A magia do teatro é fácil de ser notada quando um espectador se sente preso pela história e consegue disseminar aquele aprendizado”, analisou.
Fonte: Fiems