FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Assentamentos e região recebem pela 4 ª vez este ano atendimento médico O ‘Programa mais Saúde’ é desenvolvido pela Prefeitura de Santa Rita, em parceria com a área de saúde e conselho.

Foi realizada no Assentamento Mutum na Agrovila , na quarta-feira dia 18 de abril, no Posto de Saúde local.
O evento tem por finalidade atender a comunidade, que está localizada a 92 km quilômetros da sede do Município e muitos não têm como se deslocar até ao hospital municipal. A prefeita Eledir Barcelos (PT), sensibilizada com a saúde do município, já esta oferecendo atendimento médico a cada quinzena com a equipe e farmácia básica no mutum.
Além do atendimento médico oferecido, os assentados tiveram acesso a remédios. A Gerência Municipal de Saúde fez a distribuição gratuita de medicamentos, tais como analgésicos, antibióticos, antiinflamatório, medicamento de hiperdia e diabetes, com cerca 100 cem consultas médicas com clínico geral, exames de pressão arterial e destros.
O clínico geral e dermatologista Dr. Cesar Augusto atendeu também na área de dermatologia.
Procedimentos
Esta ação contou com uma equipe médica, o atendimento foi realizado no posto de saúde no assentamento Mutum, A ação teve a participação da população rural, dos sítios do Assentamento Mutum, Assentamento Avaré e fazendas vizinhas.
 Os Assentados puderam contar com um atendimento de qualidade oferecido pelos médicos e enfermeiros ali presentes, e também as crianças que não tiveram acesso à campanha de vacinação puderam contar com sua vacina ainda em tempo.
Participaram do evento Dr. Cesar Augusto Enfermeira Ana Carolina auxiliar de Enfermagem, Deise Vieira, Farmácia Básica, Ana Paula Gisfredo, Imunização, Elza Endemias, Aparecido Quirino, gentes de saúde da micro área .






0 comentários:

Postar um comentário