FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

terça-feira, 8 de maio de 2012

Aconteceu nesta quinta-feira e sexta-feira, em Santa Rita do Pardo o mais novo projeto da Elektro, Energia em Cena.












Entre os dias 03 e 04 de maio, os moradores de Santa Rita do Pardo teve quatro sessões de cinema, ao ar livre, com entrada franca,a estrutura foi montada, na Rua Dep. Júlio César Paulino Maia com a Rua Prudente de Morais.   

Filmes idealizados pelos cineastas Laís Bodanski e Luiz Bolognesi (diretores dos longas-metragens As Melhores Coisas do Mundo, Bicho de Sete Cabeças e Chega de Saudade). Com o objetivo é levar cultura para o interior do país, através da exibição de filmes nacionais.
Segundo o Produtor do Buriti Filmes Ricardo Lima é a primeira vez que o Projeto chegou para Mato Grosso do Sul.

Energia em Cena foram selecionados filmes nacionais e uma  programação pensada para toda a família. Os filmes nacionais apresentados foram: “Rio”, “Pelé Eterno” e “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”.

O projeto “Energia em cena”, da companhia Elektro,e parceria com a Buriti Filmes exibiu quatro sessões com filmes nacionais ,as exibições foram realizadas em dois horários.

ESTRUTURA

O projeto consiste na montagem de uma tela inflável (10x10m), 300 cadeiras, oito caixas de som e projeção digital.
O evento é realizado em parceria com a Administração Municipal através da gerencia de Educação Cultura Esporte e Lazer.

Com 300 cadeiras, o cinema ficará dois dias em cada cidade com duas sessões por noite, totalizando quatro exibições em cada local. As sessões são sempre às 18h30 e 20h30.

 A projeção é digital em uma grande tela inflável e som stereo surround.

Primeiro projeto criado pelos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi, o Cine Tela realiza, desde 2004, mais de 4.600 sessões. Neste ano, chegará a um milhão de expectadores.

 Com a taxa de ocupação da sala em 88% - a maior do país – já exibiu 92 filmes nacionais. Já a Energia em Cena, em 2011, já passou por mais de 70 municípios e atingiu a um público superior a 60 mil pessoas. 

Além da apresentação do cinema a população contou com a associação dos feirantes, que serviram deliciosas  guloseimas,
Bebidas, espetinhos, pastéis, cachorro quente, pipoca etc...

Participaram do evento a gerente de Educação Cultura Esporte e Lazer Profª, Dirce Alice Moreno, coordenador de esporte Jorge Bento, Vereador, Jonas Faustino, coordenadora Dulce Marques entre outros.

Patrocínio, Instituto Elektro Ministério da Cultura, Associação Tela Brasil,com a parceria da Prefeitura Municipal de Santa Rita do Pardo, realização Buriti Filmes.

Fonte: Celso Santos

0 comentários:

Postar um comentário