FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Eldorado Brasil confirma produção de 5 milhões de toneladas de celulose até 2020

A Eldorado Brasil divulgou hoje (28/02) seu programa de expansão industrial que prevê uma capacidade de produção de 5 milhões de toneladas de celulose por ano até 2020. A primeira linha de produção da Companhia entra em atividades em novembro deste ano e ocupa investimentos da ordem de R$ 6,2 bilhões. Para 2017, a Empresa já estuda implantação da segunda linha de produção e, para 2020, a terceira deverá entrar em operação. “A Eldorado Brasil é formada por equipes de alta performance, que atuam com foco em inovação e sustentabilidade. Vamos exercer um papel de liderança no mercado mundial de celulose já no curto prazo”, afirma José Carlos Grubisich, diretor presidente da Eldorado Brasil.
Obras do complexo industrial da Eldorado Brasil estão com cronograma adiantado e depois de concluída, será a maior do mundo (Foto: Ricardo Ojeda)

A Eldorado Brasil é formada por equipes de alta performance, que atuam com foco em inovação e sustentabilidade. Vamos exercer um papel de liderança no mercado mundial de celulose já no curto prazo”

— José Carlos Grubisich, diretor presidente da Eldorado Brasi

VERTICALIZAÇÃO

A recente incorporação da Florestal Brasil pela Eldorado Brasil, anunciada no final de 2011, verticalizou o processo produtivo e ampliou a competitividade da Empresa. Durante o ano passado, a Eldorado Brasil respondeu por um dos maiores programas florestais do País, ao todo foram 31mil hectares de florestas plantadas de eucalipto. Atualmente a Empresa possui 80 mil hectares de florestas destinadas para produção de celulose. Para este ano, a meta de plantio é de 35 mil hectares. A Eldorado já inicia suas atividades com um programa que prevê a certificação de todas as suas áreas florestais nos próximos anos.
A localização da planta do complexo industrial da Eldorado é estratégica, situa próximo ao rio Paraná e a BR 158 (Foto: Ricardo Ojeda)

LOCALIZAÇÃO ESTRATÉGICA

De acordo com o executivo, a localização estratégica da Fábrica é outra vantagem competitiva da Eldorado Brasil. Localizada em uma área de 900 hectares às margens do rio Paraná, a Empresa contará com três modais logísticos para receber matéria prima e escoar sua produção. “Nosso objetivo é ampliar o uso dos modais hidroviário e ferroviário que apresentam maior economia em escala e menor impacto ambiental. Para isso já adquirimos uma frota própria de locomotivas e vagões – especialmente desenvolvidos para a Eldorado Brasil -, que vão transportar a nossa celulose até um terminal próprio no porto de Santos e de lá para os principais mercados do mundo.”

Nosso objetivo é ampliar o uso dos modais hidroviário e ferroviário que apresentam maior economia em escala e menor impacto ambiental. Para isso já adquirimos uma frota própria de locomotivas e vagões – especialmente desenvolvidos para a Eldorado Brasil -, que vão transportar a nossa celulose até um terminal próprio no porto de Santos e de lá para os principais mercados do mundo.”

— José Carlos Grubisich - Diretor presidente da Eldorado Brasil

GERAÇÃO DE EMPREGOS

Desde o início a Eldorado vem investindo no capital humano da Empresa e os resultados já podem ser percebidos no projeto industrial que já está com 68% das suas obras concluídas e no projeto florestal que inicia este ano a formação de uma equipe de colheita mecanizada. A Eldorado criará 2 mil novos empregos, o que deve beneficiar ainda mais o desenvolvimento na região leste do Estado de Mato Grosso do Sul.

Sobre José Carlos Grubisich

José Carlos Grubisich assumiu o comando da companhia em fevereiro de 2012. Natural de Itatinga, interior de São Paulo, Grubisich é formado em Engenharia Química e desenvolveu grande parte de sua carreira na Rhodia. Em 2002, assumiu a presidência da Braskem e recentemente respondia pela presidência da ETH Bioenergia S/A.

MEMBRO

O executivo é membro da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e Adolescente e da Fundação Aliança Francesa.

0 comentários:

Postar um comentário