FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

quinta-feira, 1 de março de 2012

Grupo político que surgiu em Santa Rita do Pardo define pré-candidatos a prefeito De forma inédita, grupo formado por oito partidos defende projeto de união política, visando melhorias para o município


O grupo político de Santa Rita, composto até a presente data por oito agremiações partidárias, sob a coordenação do deputado estadual Eduardo Rocha e do presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, André Ribeiro, ambos do PMDB, reuniu-se no último dia 27, às 17 horas, no plenário do Legislativo.
O objetivo do encontro foi definir, de forma democrática, os pré-candidatos a prefeito de Santa Rita do Pardo. Entre os presentes, destacamos o deputado estadual Eduardo Rocha; o presidente da Câmara de Santa Rita, André Ribeiro; presidente municipal do PDT, José de Matos; presidente municipal do PMDB, Cleudenide Ferreira de Freitas; presidente municipal do PSD, Vanildo Alves Rodrigues; presidente municipal do PSB, Arvelino Verissímo; presidente municipal do PP, Gilberto Patussi e representando o presidente municipal do PMN, o jovem Igor Alves da Costa.
Entre os nomes escolhidos durante a reunião como pré-candidatos a prefeito de Santa Rita, citamos os vereadores Monike Lima (PMDB); José Ferreira de Matos (PDT) e Vanildo Alves Rodrigues (PSD), bem como José Milton (Miltinho) presidente municipal do DEM.
O inovador grupo político é integrado ainda pelos seguintes partidos: PMDB, PSD, PDT, PP, PMN, PSB, PRB e DEM. Todos os presidentes das agremiações partidárias comprometeram-se a apoiar o nome escolhido pela população santa-ritense, por meio de pesquisa quantitativa e qualitativa, como candidato a prefeito de Santa Rita.
O segundo mais votado poderá sair como vice, ou ainda existe a possibilidade deste nome ser definido através de coligações com outros partidos.
Pré-candidatos
A vereadora Monike Lima declarou-se feliz pelo fato de seu nome ter sido escolhido como pré-candidata a prefeita de Santa Rita do Pardo. “Este resultado foi de um trabalho que comecei em 2008, quando me candidatei a vereadora, sendo a única da oposição. “Agora é gastar a sola do sapato em busca da ajuda dos companheiros”, disse.
Outro nome do PMDB colocado à disposição do partido foi o do pastor João Leite. Segundo Monike, “ele também tem pretensões políticas, mas acabamos ganhando a preferência do diretório”.
Com a união do grupo, argumentou Monike, conseguiremos alcançar o objetivo comum que é “uma Santa Rita melhor”. Ela acrescentou que o PMDB construiu um projeto político em Santa Rita e está aberto aos outros partidos que queiram participar, desde que se identifiquem com este projeto. “Vamos discutir os interesses da população em conjunto, porque queremos não só mudar, mas também melhorar em todas as áreas, buscando sempre novas oportunidades para nosso município”.

O pré-candidato José de Matos (PDT) também vê o projeto político com otimismo. “O ponto mais positivo deste grupo é a união. Todo mundo neste momento está abrindo mão das vaidades, dos interesses pessoais para pensar no coletivo, na população. Com certeza, a partir de agora, vamos realizar esse sonho de ver um grupo novo prosperando em Santa Rita do Pardo”, declarou.
Para o professor e vereador Zé de Matos, é muito importante esta consciência de exercer a democracia, “pois não adianta só criticar e ficar de longe olhando. Somente com uma participação efetiva temos condições de cobrar”.
Na opinião de Zé de Matos, as mudanças só ocorrem através da Educação. “Defendo isso não só porque sou um profissional da área, mas porque sou um sonhador com os pés no chão. Meu sonho é mudar a Educação para melhor”, afirmou. Parlamentar apoia projeto.


O deputado estadual Eduardo Rocha não só apoia , mas também se dispôs a coordenar o novo projeto político em Santa Rita. De acordo com ele, dentro de aproximadamente 60 dias o grupo terá definido o nome do candidato a prefeito de Santa Rita, através de pesquisa que será realizada no município.
A partir de agora, esclareceu o parlamentar, o partido que quiser integrar este projeto para disputar as eleições terá que se reunir com o grupo. “Vamos discutir a sucessão em Santa Rita do Pardo em conjunto”, disse.
Para Eduardo Rocha, foi um exemplo de amadurecimento político os vereadores Monique, Zé de Matos e Vanildo colocarem os seus nomes à disposição, submetendo-se a participar de uma pesquisa. “A população é quem vai escolher o candidato deste grupo político a prefeito de Santa Rita”, ressaltou.
Finalizando, o deputado disse que quer cada vez mais trabalhar por Santa Rita. “Tenho dado minha contribuição à população através de emendas, somando esforços com os vereadores. E não vou parar com este trabalho, pois este município é querido não só por mim, como também pela vice-governadora, Simone Tebet. Temos raízes aqui”, concluiu. Aguarde a reportagem completa no A Tribuna de Três Lagoas


Fonte: Redação A Tribuna News



0 comentários:

Postar um comentário