FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

sexta-feira, 15 de junho de 2012

8ª cavalgada de Santa Rita atrai cerca de 1.000 participantes









Segundo os organizadores, há cavalgada este ano foi um sucesso, atraindo mais de 1.000.00 mil pessoas nos dois dias festa.

 O presidente do Sindicato Rural, Arany Garcia Lima , além das autoridades locais, participou da abertura oficial, que aconteceu na manhã de sábado em frente a área de lazer na MS-040.
O Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo, com o apoio da Prefeitura municipal , Polícia Militar, IAGRO, Policia Rodoviária, ROTAI ,realizou, no último final de semana, a oitava  edição da ‘Cavalgada’.
Comissão Organizadora Da Cavalgada
Presidente: Arany Garcia De Lima
                                                   E Diretoria: Cacildo Dagno Pereira, Eduardo Gregório, Hilda Macera Muchon, Jorge Barreto, Florindo Cavalli Neto, Manoel Tiburcio, Mauricio Correa.
Sindicato: Nilda, Oziel E Luana.
Colaboradores: Kenia, Jonatan, Alenir, Soyla, Diego, Claudinei, José Carlos, Noka, Messias, Marcos, Marinaldo, José Carlos  Da Faz: São José,Mara Esposa Do Arany, Rose Esposa Do Cacildo E Cilene Esposa Do Zenaldo,Dj Anira Alves,Gabriel Scatalon,Val, Reginho, Juninho E Outros
Cosinheiro (As): Maria Aparecida, Ana Vicente, Joana, Dita E Junior.
Apoio Cedendo A Fazenda: Derci Aparecido, Junior Cambauva E Fernando Martins Mendes.
Veterinarios Que Colaboraram: Guilherme Pacheco E Alvaro Lima
Participação especial da cavalaria montada da Policia Militar da capital Campo Grande.
Onde a população pode participar, entre cavaleiros, amazonas e crianças. Os participantes percorreram vários quilômetros de estradas , passando pela estrada vicinal Julião Maia. 
Segundo os organizadores, a cavalgada este ano foi um sucesso, com 307cavalos inscritos e 5 carroças.
Uma tradição na região vem resgatando a história do homem do campo, do tropeiro, do homem da lida no campo que andava várias léguas ao lombo do seu animal, para tocar boiadas ou simplesmente usar o cavalo como meio de transportes. Muito diferente dos anos anteriores hoje o chão preto do asfalto toma conta de grande parte das rodovias e estradas que encurta o espaço e o tempo de uma localidade a outra.
E resgatando a história desses bravos cavaleiros e tropeiros, nasceu à homenagem mais justa com as cavalgadas nos últimos anos.

Está é a verdadeira cavalgada capaz de unir homens e mulheres com um só objetivo de amor ao próximo como nos velhos tempos, não muito distantes de nossos avôs.

Os cavaleiros, amazonas e crianças,sábado, as comitivas fizeram uma parada no sitio Água Branca com Almoço n onde todos foram recepcionados pelos proprietários  e participaram de um almoço com arroz carreteiro.

 À noite, os participantes fizeram outra parada para o jantar e festar na Fazenda Cambauva, onde aconteceu um grandioso baile, animado por Gregório e Grupo Fronteira de Campo Grande-MS.
 Segundo os organizadores, a cavalgada este ano foi um sucesso, atraindo cerca de 1.000 pessoas nos dois dias festa.
Várias comitivas participaram, entre elas: comitiva São José, fazenda Iguatemi, Comitiva Cavalli, Comitiva Santa Virginia,2º Chic Bacanizado , e representantes das cidades de Anaurilândia-MS, Brasilândia-MS, Bataguassu-MS Presidente Epitácio (SP),  Presidente Venceslau (SP), entre outras.
Premiações:
As premiações foram entregues na Faz Estância Alegre, onde foi servido um saboroso almoço para todos os participantes, sendo seguido do encerramento da festa.
Durante o evento, as comitivas e cavalos foram avaliados e julgados e pelos organizadores.
A comitiva da Fazenda Iguatemi,e sagrou-se como a grande campeã, em  1º lugar a comitiva melhor organizada.Melhor berranteiro filha do Valtinho a garota beatriz.
O título de cowboy mais original e trajado foi e o título de muar ou cavalo mais trajado ficou para Maurílio da Comitiva Cavalli título de muar ou cavalo mais trajado, cavaleiro mais idoso foi Eduardo Gregório (de 78 anos), e a carroça mais ajeitada e criativa da  comitiva Santa Virginia , E teve ainda a premiação com medalhas para as crianças ate dez anos que participaram da cavalgada durante todo o trajeto.
Também foi eleita a rainha da cavalgada a faixa para  Elaine filha do Vadão da comitiva da fazenda Iguatemi. 
Participaram do evento Vereadores, Jonas Faustino, Rui Castelo, Vanildo Alves,e vereadora Elenir A. Barcelos entre outros.






























































0 comentários:

Postar um comentário