FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

terça-feira, 19 de junho de 2012

Circo Dioni em Santa Rita do Pardo-MS, conheça um pouco da história



É um pequeno circo, mas segundo demonstram seus integrantes é grande para abrigar o grande número de amigos e admiradores que conquistam a cada cidade em que se aportam. Dentro dessa colocação, na região não poderia ser diferente, como vem sendo demonstrado por apresentações de espetáculos por várias décadas.Dionísio Rombini é de família circense, da empresa Rombini que marcou fama em todo o país.





 Decidiu montar o seu  próprio circo e passou a viajar pelo estado. Em Araçatuba conheceu Matilde com quem se casou e tiveram os filhos Dário, Dionísio Filho e Sandra Cristina. Viajava pela região, colocando seus filhos já em alguns números circenses, e com alguns outros artistas contratados.

Todos  nasceram em circo e conviveram com a vida agitada de artistas saltimbancos, e hoje o Circo Dioni é essencialmente familiar. Por onde passa sempre atrai as crianças, como da mesma forma os adultos.

Para quem entende que ser de circo é não ter um lugar fixo para morar, vai perceber que no caso da família de Dionísio é um pouco diferente. “Viajamos pelo Brasil afora, mas nossa residência é em Junqueirópolis onde possuímos propriedades e casa”, afirma Dionísio.

 Seus filhos, acabaram tomando rumos diferentes. Um deles, impossibilitado de continuar atuando por problema de saúde e, outra que optou por seguir carreira no magistério. Atuaram por muito tempo no circo com seus filhos e, sempre nos finais de semana, acabam visitando os familiares quando na região.

Dário foi o único que decidiu continuar no circo. Numa de suas apresentações, em Santa Mercedes, conheceu Elisângela, uma grande admiradora do Circo Dioni, desde criança. Namoraram e acabaram casando e dessa união, nasceram os filhos Cristian, Alfredo, Caio e Heitor. Os dois primeiros assumem números dos mais variados e os mais novos, auxiliam nos espetáculos e já demonstram o sangue circense correndo pelas veias.Um fato interessante que Dário sempre lembra, é que, após casar com Elisângela, e esta revendo o álbum dos espetáculos do circo em Santa Mercedes, se reconheceu ainda criança, numa das fotos. Da mesma forma, como esposa assimilou alguns números e atua com o marido e os filhos, dividindo o mesmo palco.Alfredo, mais artisticamente conhecido como Galeguinho, é o palhaço titular que segue a mesma veia do avô e do tio, este que foi obrigado contra vontade a deixar de atuar. Divide também com o pai, uma ponta no trapézio e acabou substituindo o tio, mesmo com seus 15 anos completados recentemente, as habilidades de uma das motos no globo da morte, o que o faz com grande seriedade e profissionalismo.






































































































Não se trata de uma grande companhia  que utiliza  as mais modernas tecnologias em seus espetáculos, mas admitem  que fazem por amor e com raça. “É uma companhia pequena, totalmente familiar que se presta ao propósito de apresentar espetáculos familiares e, de respeito”, assegura Dário.O Circo Dioni completou seus 50 anos  de atividades ininterruptas.

fonte: j noticias 

0 comentários:

Postar um comentário