FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Santa Rita do Pardo dá posse a Conselheiros Tutelares O Conselho Tutelar é um órgão vinculado à Prefeitura de Santa Rita do Pardo, permanente e autônomo.




Após a eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares de Santa Rita do Pardo, realizada no dia 11 de julho, foram empossados recentemente, no gabinete da prefeita Eledir Barcelos de Souza (PT), cinco conselheiros eleitos para o próximo triênio, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.
Mais uma vez, a população pôde democraticamente escolher os conselheiros. Compareceram para votar 780 dos pouco mais de 4.300 eleitores do município, e concorreram ao cargo nove candidatos.
Os conselheiros são: Leonardo Medeiros Brito, Nádia Fernando de Castro, Cleudir Ferreira de Souza Silva, Solange Souza Braga, Edilaine Inácio da Silva Paulo Rogério, esta última presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, que durante a reunião parabenizou a Comissão de Eleição, que tinha como presidente Maria Rosana da Silva.
Edilaine agradeceu a prefeita Eledir Barcelos, bem como à Gerente de Assistência Social, Sonia Patussi, e ao assessor jurídico do município, Everton Valeiro, pelo apoio, e ainda destacou o apoio e a orientação recebidos do promotor de justiça da comarca de Bataguassu.
Os suplentes são: Kenia Lucia Parreira de Carvalho, Fernando Pereira Patrone, Leandro Gusmão Hamamoto e Cristiana dos Santos.
O Conselho Tutelar é um órgão vinculado à Prefeitura de Santa Rita do Pardo, permanente e autônomo. Com cinco integrantes, o conselho é encarregado de zelar pelo cumprimento dos direitos previstos no Estatuto da Criança de do Adolescente (Eca).
Cabe ao conselheiro tutelar atender crianças, adolescentes, pais ou responsáveis que estejam em situação de ameaça, risco ou violação dos direitos previstos no Eca. O conselheiro aplicará medidas de proteção e os encaminhará para programas ou tratamentos.
Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário