FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Santa Rita do Pardo: Educação debate aplicação dos recursos do FUNDEB no município




Os membros do Comitê Local do PAR, (Plano de Ações Articuladas) juntamente com o senhor Daniel da Silva - Coordenador de apoio, aos municípios SED/MS reuniram na Gerência Municipal de Educação, Cultura Esporte e Lazer de Santa Rita do Pardo/MS, reuniu-se recentemente para efetuar monitoramento das subações dos seguintes itens CAE, FUNDEB, do quadro de funcionários, dos diretores, do comitê local de compromisso, da coordenação pedagógica, do estágio probatório, plano de carreira para o magistério, o piso salarial, do AEE, da informatização da gestão escolar, dos qualitativos da Educação Infantil, da situação das escolas da rede quanto a infraestrutura.
LSE da demanda de alunos para EJA e AJA, do plano de ação intersetorial na educação de jovens e adultos, levantamento de dados sobre o Brasil Alfabetizado, da frequência dos alunos pelo programa bolsa família, do registro diário da frequência dos alunos, da qualificação do dirigente municipal - Pradime, da aplicação dos recursos do FUNDEB, das avaliações oficiais do MEC e da publicação das mesmas.
Da formação continuada para professores da educação infantil, programa de qualificação para profissionais de serviço e apoio escolar, da qualificação de professores ou técnico para função de tutor regional, do curso de qualificação para gestores escolares - PDDE, da qualificação para profissionais do transporte escolar, curso de aperfeiçoamento para gestores - FNDE, curso de aperfeiçoamento para cidadãos que exercem monitoramento, controle e prestação de contas do FNDE.
Plano de ação para abordar questões que afetam o acesso e permanência do aluno na escola, elaboração de agenda regular sobre ética e cidadania nas escolas, do atendimento à demanda de educação de jovens e adultos, da proposta curricular, do termo de adesão do PNLD (da escolha, recebimento, acompanhamento da distribuição e conferência dos dados publicados no D.O da União.
Quanto aos livros enviados), da Prova Brasil e suas implicações, dos Programas de incentivo à leitura para a EJA e para alunos da educação básica, das reuniões pedagógicas e dos trabalhos pedagógicos, das condições da infraestrutura da Gerência Municipal de Educação.
(Mobiliário,veículos,equipamentos) e das condições da rede física escolar existente.
A participação do profissional Daniel da Silva, que nos orientou in loco, em tempo integral, de maneira precisa, sanando dúvidas e esclarecendo pormenores necessários para que pudéssemos realizar o preenchimento das ações e subações do PAR, A Gerente de Educação, ressaltou a importância da participação de todos os atores envolvidos neste processo, uma vez que é de fundamental importância que todos se comprometam e que a educação é de responsabilidade de todos.
Pois é através do PAR que o Município consegue atender de forma digna a comunidade escolar. Agradeceu o apoio da Prefeita Professora Eledir Barcelos de Souza. Estiveram presente na reunião:Dirce Alice Moreno, José Mário Pereira, Edna Aparecida de Castro Barbosa, Cleudelice Ferreira Patussi, Leonice do Carmo Silva Andrade, Liane Cibele, Eliana Mara, Vanderlei Parreira, Luzia Aparecida, Fátima Siqueira.












Por: CELSO SANTOS

0 comentários:

Postar um comentário