FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Arte sul-mato-grossense será exposta na Feira Internacional de Artesanato em Brasília A arte sul-mato-grossense dividirá espaço com peças produzidas em 26 estados brasileiros e 20 países.




O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, levará até Brasília (DF), durante a 6ª Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Finnar), a arte de sete entidades representativas sul-mato-grossenses. Os trabalhos ficarão expostos e poderão ser negociados entre os dias 13 e 22 de abril, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Serão levadas à Brasília cerca de 280 peças de diversas topologias, como madeira, cerâmica, fibra, tecelagem, osso, cabaça, chifre e trabalhos manuais com valor agregado. Produzidas através de diferentes técnicas, foram elaboradas por artesãos ligados a entidades Proarte, Sinart, Artems, Fenart, Uneart, Praça dos Imigrantes e da Incubadora Municipal Zé Pereira.
A arte sul-mato-grossense dividirá espaço com peças produzidas em 26 estados brasileiros e 20 países. Ao todo a Finnar contará com 350 expositores, se estabelecendo uma referência mundial nesse segmento. São esperados 85 mil visitantes, que poderão negociar peças e criar novas oportunidades de capacitação e comercialização.
A participação de artesãos de Mato Grosso do Sul na Finnar 2012, viabilizada pelo governo do Estado, através da Fundação de Cultura, garante a inclusão do artesanato do Estado no mercado competitivo, a melhoria da qualidade de vida dos artesãos e a divulgação da cultura regional por meio do artesanato.
“A divulgação da produção artesanal de Mato Grosso do Sul é uma prioridade. A participação em feiras nacionais e internacionais garante maior visibilidade ao artesanato produzido no Estado e oferece aos artesãos um novo canal de comercialização e intercambio com outros produtores”, explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

Começa operação de comunicação no Três Lagoas Florestal Mais de 30 profissionais irão se revezar para que nenhum detalhe passe despercebido






As equipes formadas por profissionais de comunicação já começaram a gravar todo o material necessário para a cobertura jornalística do Três Lagoas Florestal. Mais de 30 profissionais entre produtores, cinegrafistas, jornalistas, repórteres e auxiliares irão se revezar para que nenhum detalhe passe despercebido. Toda a estrutura foi pensada e está sendo executada pela Painel Florestal, empresa responsável pela realização da feira.

A divulgação do evento começou de maneira simultânea à organização. Nas semanas que antecederam o evento a produção foi intensificada. Foram produzidas pautas que envolveram o setor florestal, profissionais locais contratados para auxiliar na exploração dos assuntos.

 


Três equipes formadas por repórter, cinegrafista e auxiliar, serão responsáveis pela filmagem dos estandes, gravação de boletins e matérias em vídeo diariamente sobre os principais acontecimentos da feira.
Uma jornalista ficará responsável pelo abastecimento de informações sobre o evento nas redes sociais da Painel Florestal (Facebook: Painel Florestal; Twitter: @painelflorestal). Outra jornalista ficará responsável pelas matérias divulgadas nos endereços eletrônicos da Painel Florestal (www.painelflorestal.com.br) e da feira propriamente dito (www.treslagoasflorestal.com.br).

Haverá ainda um sistema de rádio interno para avisar o público presente hora e local das principais palestras, promoções dos estandes e chegada de autoridades.
Todas as palestras serão transmitias ao vivo via internet através dos sites Painel Florestal (www.painelflorestal.com.br), Horse Brasil (www.horsebrasil.com.br), Planeta 10 (www.planeta10.com.br), e Ao Vivo Brasil (www.aovivobrasil.com.br).

EMISSORA LOCAL

Durante a feira também será montada uma estrutura que funcionará como um estúdio de televisão para a gravação de entrevistas com personalidades que visitarem o evento. A TV3, canal local de televisão por asinatura, estará com o sinal aberto para que as entrevistas possam ser transmitidas, 24 horas, pelo canal.

Segundo o diretor da TV3, Ricardo Haick, a empresa possui parceria com diversos hoteis da cidade e, dessa forma, as entrevistas poderão ser vistas em mais de mil apartamentos.
Painel Florestal