FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

sábado, 12 de maio de 2012

12/05/2012 09h51 - Atualizado em 12/05/2012 09h51 Carreta tomba na MS-276 a 20 quilômetros de Batayporã


12/05/2012 09h51 - Atualizado em 12/05/2012 09h51

Carreta tomba na MS-276 a 20 quilômetros de Batayporã

 
 
Da Redação
Na madrugada deste sábado (12) uma carreta bitrem tombou a cerca de 20 km da cidade de Batayporã após sair da pista. O veículo com placas do Estado Paraná estava carregado de soja. O acidente ocorreu na MS-276 trecho que liga Batayporã a Anaurilândia.
De acordo com informações de outro caminhoneiro que se encontrava parado no local, as prováveis causas que levaram o caminhão a sair da estrada seria um cochilo por parte do motorista.
O caminhão seguia sentindo ao Porto de Paranaguá (PR). O motorista nada sofreu.A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local atendendo a ocorrência.
(*) Com informações do Nova News

Comissão aprova pedido feito pelo senador Delcídio do Amaral sobre monopólio no setor da carne Delcídio que preside a Comissão de Assuntos Econômicos quer promover uma audiência conjunta das duas comissões do Senado.




A Comissão de Agricultura do Senado aprovou nesta quinta-feira, 10 de maio, requerimento do senador Delcídio do Amaral(PT/MS) para a realização de uma audiência pública que discutirá o processo de concentração , em poucas empresas, das atividades de abate e comercialização de bovinos no Brasil.
A idéia é fazer um grande debate com representantes de todos os que operam no setor. Vamos convocar os frigoríficos, produtores, varejistas e técnicos do governo, especialmente dos Ministérios da Agricultura, do Planejamento, da Justiça e da Fazenda, para discutir o assunto e buscar alternativas que garantam a livre concorrência. Não é possivel que produtores e consumidores sejam prejudicados pelo monópolio que está se desenhando não só em Mato Grosso do Sul mas em todo o Brasil, advertiu senador.
Delcídio, que preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), quer promover uma audiência conjunta das duas comissões do Senado. Com esse objetivo, na próxima semana, vou apresentar requerimento a CAE solicitando a audiência, explicou.
A proposta da audiência surgiu na útlima segunda-feira, quando Delcídio se reuniu com o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul, Francisco ( Chico ) Maia. O dirigente da Acrissul levou ao senador as preocupações dos pecuaristas do Centro Oeste.
Os produtores estão assustados com a possibilidade de estar se criando no Brasil um monopólio no ramo dos frigoríficos, alertou Maia. Em função das últimas aquisições noticiadas pela imprensa, apenas dois grupos concentram hoje 70 % do mercado sul-mato-grossense. Isso é muito perigoso para o país como um todo, porque na medida em que esses grandes grupos operam praticamente sozinhos eles começam a ditar o preço da carne , prejudicando tanto o produtor quanto o consumidor, argumentou o presidente da Acrissul.

Feliz Dias das Mães