FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quinta-feira, 21 de junho de 2012

VEM AI O BAILÃO DA INDEPENDÊNCIA



Prefeita Eledir Barcelos participa de entrega de máquinas a 21 municípios A solenidade foi realizada às 10h, no Parque de Exposições Lidia Calabreta, em Ivinhema.









A prefeita Eledir Barcelos participou, recentemente, de entrega de máquinas a 21 municípios. Durante a solenidade foi feita a entrega de 21 retroescavadeiras aos municípios contemplados na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC II) da Reforma Agrária. O evento foi realizado, no Parque de Exposições Lidia Calabreta, em Ivinhema.
O ato contou com a presença de autoridades como os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Delcidio do Amaral (PT), além dos deputados federais Biffi e Geraldo Resende, deputados estadual Laerte Tetila e Dione Hashioka e representando o Ministro do Desenvolvimento Agrário, o diretor do MDA de MS, João Grandão, que é um dos principais políticos responsável pelas conquistas.
Os senadores ajudaram a viabilizar os recursos junto ao Governo Federal para adquirir os equipamentos. As retroescavadeiras serão utilizadas pelos municípios na execução de serviços de apoio a agricultura familiar, em especial nos assentamentos, onde vivem milhares de pequenos agricultores.
Delcidio em seu discurso, fez questão de destacar o trabalho do delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), João Grandão, para que as retroescavadeiras chegassem as prefeituras.
"Ele começou a lutar por esses equipamentos ainda quando era deputado federal. Agora, dentro do Programa Territórios da Cidadania, desenvolvido pelo governo federal, João Grandão articulou o apoio da bancada federal e do governo do estado para que esse sonho fosse realizado", afirmou Delcídio.
Com a entrega, sobe para 40 o número de retroescavadeiras entregues pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário a Mato Grosso do Sul. Também receberam as máquinas as prefeituras de Anastácio, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilandia, Caarapo, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jardim, Maracaju, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Sidrolandia, Taquarussul e Terenos.
Ainda foram entregues as máquinas para Ivinhema; Sete Quedas, Santa Rita do Pardo, Tacuru, Japorã, Iguatemi, Mundo Novo, Eldorado, Itaquirai, Anaurilândia, Juti, Navirai, Fátima do Sul, Vicentina, Jatei, Bataiporã, Nova Andradina, Gloria de Dourados, Novo Horizonte do Sul, Deodápolis, Angélica e Ivinhema. Eles fazem parte do Programa Territórios da Cidadania, desenvolvido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.
De acordo com o senador, o investimento total do governo federal para a compra dos equipamentos é de aproximadamente R$ 7,5 milhões.
Autoridades de Santa Rita do Pardo que se fizeram presentes no evento, além da prefeita Eledir Barcelos, o ex-prefeito Antonio Arcanjo, ex-primeira Dama Maria Helena, gerente de Produção e Desenvolvimento Rural, Joel da Silva, Coordenador de obras, Avelino Veríssimo, Vereadores, Jonas Faustino, Rui Castelo, Josué Nogueira, José de Matos, presidente da associação do P.A Córrego Dourado, Agnaldo S.Nascimento, Motorista Lazaro Reis,assessor de imprensa Celso Santos.
Assessoria de Imprensa