FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Municípios do Codevale reúnem-se em Nova Andradina

Assessoria de Imprensa
O município de Nova Andradina está realizando nesta terça-feira, dia 31 de julho, reunião com representantes dos 10 municípios que compõem o Consórcio do Vale do Ivinhema (Codevale), Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Anaurilândia, Nova Andradina, Batayporã, Angélica, Ivinhema, Taquarussu, e Novo Horizonte do Sul.

A reunião está sendo realizada na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, contando com as participações do secretário de Desenvolvimento Integrado de Nova Andradina, Fábio Selhorst, secretária de Políticas para a Mulher de Nova Andradina, Jozeli Chulli, assessor territorial do Consad, o consultor Emilson Fernandes, e do gerente de Desenvolvimento do Imasul, Lorivaldo Antônio da Paula.

O secretário de Desenvolvimento Integrado, Fábio Selhorst, afirmou que a reunião visa consolidar as propostas apresentadas em reunião realizada há cerca de 15 dias em Batayporã, com projetos e ações nas áreas de Agricultura Familiar e apoio ao pequeno produtor, para o ano de 2013. 

Os projetos e orçamentos dos municípios do Codevale serão encaminhados ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, para análise e posterior empenho de recursos para a execução. "Temos boas expectativas de que nossos projetos sejam contemplados com recursos, para concretizar importantes ações na área de agricultura familiar", explicou o secretário Fábio Selhorst.
A reunião com os representantes está sendo realizada na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza (Foto: Assessoria )
De Nova Andradina, o projeto para a aquisição de dois veículos para a agricultura familiar, que devem ser destinados para o Assentamento Santa Olga, para o transporte de leite e Teijin, para o escoamento da produção em geral, principalmente de hortifruti, são bastante aguardados pelos produtores, que poderão melhorar a sua renda com a agilidade na entrega dos produtos.

"Por isso a importância dos municípios reunidos através de consórcio para elaboração dos planos municipais", enfatizou o secretário.

O gerente de Desenvolvimento do Imasul, Lorivaldo Antônio da Paula, trouxe para os municípios que compõem o Codevale, informações de que o Estado já elaborou um plano de gerenciamento dos resíduos sólidos, para os municípios que fazem parte do consórcio. 

"O plano é obrigatório, e com os projetos integrados, oferece condições para que os municípios possam buscar recursos e apoio para elaboração de um plano em conjunto, reduzindo, com isso, os recursos a serem investidos para a destinação adequada dos resíduos sólidos", explicou Lorivaldo.