FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Hoje é o Dia do Professor


Parabéns Professor são votos de Celso Santos


PMA fecha acampamento de pesca e apreende pescado Pescadores fugiram ao verem a PMA

Foto:PM

Policiais Militares Ambientais de Bataguassu (MS), que trabalham na operação Padroeira do Brasil realizavam fiscalização hoje no rio Anhanduí, no município de Nova Andradina e perceberam uma embarcação com motor de popa à margem do rio e verificaram peixes da espécie piau com características de terem sido capturados com petrechos de malha (redes ou tarrafas). Próxima à margem, no acampamento, verificaram ainda 5 redes de pesca e 47 anzóis de galho (petrechos proibidos).
Enquanto vistoriavam o acampamento, os policiais verificaram elementos fugirem pela mata fechada. Tentaram capturá-los, porém, devido à mata fechada não conseguiram encontrá-los. Em varredura no local, os policiais localizaram 2 espingardas, sendo uma calibre 22, com mira telescópica, com 5 munições intactas e mais 27 munições do mesmo calibre em uma bolsa e várias deflagradas pelo acampamento, além de 1 espingarda de pressão com chumbos especiais. Foram encontrados ainda ganchos de açougue, indicando que, além de pesca predatória, os elementos iriam praticar caça no local.
No local foi encontrada em uma bolsa uma nota fiscal do motor de popa, em nome de um dos prováveis caçadores, bem como sua carteira de pescador amador, além de um veículoGM Celta, com placas de Nova Andradina.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia civil de Nova Andradina, que investigará a autoria da pesca predatória. Os documentos e o veículo facilitarão àidentificação. A pena para o crime de pesca predatória é de 01 a 03 anos de detenção. O responsável pela arma poderá pegar pena de mais 1 a 3 anos pela posse ilegal. Os autores também serão multados por pesca predatória.
Apesar da fuga dos elementos, trabalhos preventivos deste tipo são fundamentais, haja vista que, com grande quantidade de redes de pesca e anzóis de galho, esses pescadores conseguem capturar grande quantidade de pescado rapidamente. Felizmente, não tiveram tempo de praticar a pesca predatória. Ainda estavam montando o acampamento e começariam a pescar e, possivelmente praticar caça na região.