FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Empresário pretendem investir no setor agrícola em Santa Rita do Pardo-MS



Atraído pelo clima, solo, João David Mazer  da cidade de Tiete-SP pretende investir já este ano  de 2012 , o município de Santa Rita do Pardo já foi produtor de algodão, milho,feijão entre outras.
O empresário esteve reunido, na manhã desta quarta-feira, dia 10, na câmara de vereadores com o vice-presidente Josué Nogueira Martinez e vereador eleito, com o prefeito eleito Cacildo, presidente do sindicato rural e pecuarista Arany Garcia Lima, Adriano A. da Silva Gerente de Fazenda e vereador Rui Castelo.
Durante a reunião, no município de Santa Rita do Pardo,recebeu o apoio da câmara e da Prefeitura para investir no município, ele Pretendem cultivar soja, feijão e milho . “Fiquei interessado no potencial que o município tem e pode oferecer”.disse Mazer
Contrato de arrendamento na Fazenda monte alto que fica localizada a 15KM da cidade, onde esta demarcado um  área de 120 alqueires  paulista para a implantação de agricultura o cultivo de milho, feijão e soja no período agrícola ate o ano de 2015 podendo ser renovado o mesmo .
O milho é produzido, também, em regiões de clima mais ameno. Pode ser plantado de agosto até dezembro. Dele, no entanto, podem ser obtidas duas colheitas por ano. Para isso e para o maior aproveitamento do terreno, podemos plantar feijão e quando colhermos a sua safra das águas, em novembro ou dezembro, plantamos o milho em seu lugar, para ser colhido em abril e maio. Depois de colhido o milho, podemos plantar o feijão da seca em seu lugar. Fazemos, dessa maneira, uma rotação de culturas, utilizando o feijão, mas outra cultura pode ser utilizada em seu lugar.
A camará de vereadores será sempre parceiro de empresários que quer o bem da nossa cidade pois estamos aqui para trabalhar  em busca de novos projetos para  gerar renda para o nosso povo, disse o vereador Loló.
Em 2013 quando eu assumir a frente da administração do município, tenho como meta principal atrair empresário que queira investir em nossa região, vou melhorar a infra-estrutura  para facilitar o escoamento da produção local, patrolamento das estradas vicinais, construção e reformas de pontes entre outras ações. Disse Cacildo  Dagno Pereira