FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Prefeito reúne-se com feirantes para discutir funcionamento da feira livre






Na tarde desta quarta-feira (17), aconteceu no mercado municipal do produtor Santa Rita do Pardo uma reunião entre os feirantes com o prefeito.
O intuito do encontro foi apresentar e discutir os benefícios gerados pelo selo do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, além de metas e normas que definem o funcionamento padrão da Feira Municipal.
O Prefeito Cacildo Dagno Pereira, ao fazer uso da palavra, lembrou a importância do SIM em sua função de qualidade dos produtos, mas enfatizaram os benefícios lucrativos do selo para os feirantes que podem vender seus produtos no varejo, direto para mercados, panificadoras, dentre outros.
Dagno lembrou ainda que o intuito do Serviço de Inspeção Municipal é beneficiar o pequeno produtor e o agricultor familiar de forma que ele possa trabalha com produtos de qualidade, com procedência garantida, com maior faixa de lucratividade e por último e não menos importante, dentro da lei.
A exigência e a preocupação por parte do Governo Municipal e da Vigilância Sanitária em somente permitir a fabricação e a comercialização de produtos na Feira Municipal aprovados pelo Sim são perfeitamente compreendidas quando notamos que em âmbito estadual é exigido o SIE – Serviço de Inspeção Estadual e no cenário nacional o SIF – Serviço de Inspeção Federal.
O Secretário Geral Robson Souto, fez algumas observações aos feirantes quanto ao bom funcionamento do local, sendo possível apenas com a colaboração de todos.
Falou ainda sobre a disponibilidade para que os feirantes da agricultura familiar do município exponham seus produtos na Feira Livre.
O Presidente da associação do córrego dourado Agnaldo nascimento agradeceu o apoio da atual administração em fazer parceria com os munícipes.
Participaram da reunião, o prefeito Cacildo Dagno Pereira, primeira dama Roseli
Prestes secretário geral Robson Souto, tec. agrícola Andre, assessor Oziel Dias, presidente do sindicato patronal Arani Garcia Lima e feirantes. 

0 comentários:

Postar um comentário