FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Eldorado Brasil assina contrato com a Santher e se mantém presente no mercado interno De acordo com o contrato firmado mais de 20% da celulose utilizada para produção na Santher virá da Eldorado




Foto: Celso Santos
A Eldorado Brasil Celulose assinou contrato com a Santher, uma das maiores empresas de papéis para cuidados pessoais e profissionais do Brasil, detentora de marcas como Personal, Snob, Kiss e Sym. Com o acordo, mais de 20% da celulose utilizada para produção na Santher virá da Eldorado.
“Este é um importante contrato por se tratar de uma das mais tradicionais empresas do segmento. É um acordo que prevê para 2013 o fornecimento de cerca de 50 mil toneladas de celulose”, afirma José Carlos Grubisich, presidente da Eldorado Brasil.
"Optamos por assinar este contrato com a Eldorado por confiarmos na empresa e na qualidade do seu produto, iniciando uma relação comercial de longo prazo do nosso principal insumo", explica Plínio Haidar Filho, CEO da Santher.
A Eldorado, Empresa nacional que iniciou suas operações em novembro do último ano, em Três Lagoas (MS), é a maior e mais moderna fábrica de celulose em linha única do mundo. Além da Santher, a Eldorado já tem contratos firmados com as principais produtoras de papéis do mercado nacional e internacional. Do total produzido, 45% de celulose será destinado para Ásia, de 40% para Europa e cerca de 15% para as Américas, incluindo Brasil e Estados Unidos.

"Optamos por assinar este contrato com a Eldorado por confiarmos na empresa e na qualidade do seu produto, iniciando uma relação comercial de longo prazo do nosso principal insumo"

Plínio Haidar Filho, CEO da Santher



Com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, a empresa prevê, entre os planos de expansão, uma segunda linha para 2017 - com capacidade para mais 1,5 milhão de toneladas por ano - e uma terceira fase para 2020, com mais 1,5 milhão de toneladas. Somadas, as três linhas permitirão à Eldorado produzir cerca de 5 milhões de toneladas de celulose por ano até 2021.
(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário