O Prefeito Cacildo Dagno (PRP) recebeu na tarde de segunda-feira, dia 20, em seu gabinete, uma equipe de funcionários da empresa de energia Elektro, o prefeito Recebeu a Gerente de Distribuição institucional da Elektro, Sabrina Serafim da Silva, supervisor de distribuição Cleber Oliveira, e Wilson Martins Borges.
Os temas da reunião foi a iluminação pública,
ampliação de rede, aumento de cargas em nossa cidade.
Em seu pronunciamento o Prefeito Cacildo
Dagno, disse que tem anotado as reclamações que tem recebido via atendimento no
gabinete, e por isto a preocupação em buscar e solucionar os pontos escuros de
iluminação pública do município em um curto espaço de tempo.
O setor de engenharia da prefeitura através de seu
servidor Benedito, promoveu um trabalho de levantamento dos pontos escuros de
iluminação pública da cidade de Santa Rita do Pardo a qual realizou um
patrulhamento noturno.
O levantamento feito e que tem como
finalidade de nortear a concessionária Elektro com relação a estes pontos, de
acordo com o oficio de nº 268/2013 SCG do dia 28 de fevereiro de 2013, sendo
que na época exigia 61 lâmpadas queimadas, e a ausência de 129 iluminarias
completas com braços , sendo que a prefeitura tem que pagar os valores
referente as braços, para ser instalado em cada ponto da cidade que ainda não
tem um ponto de energia.
“As pessoas devem nos procurar através do
0800 com sua conta de energia em mãos e informar o código da unidade
consumidora , para podermos tomar as providências. É importante que os munícipes
passem as coordenadas corretas para nossos funcionários atender o caso, além de
anotar o número de protocolo de atendimento.”, comenta Sabrina.
A partir de uma solicitação de reparo, registrada
em qualquer um dos canais de atendimento da Elektro, a manutenção é feita em
até cinco dias quando se tratar de problemas em setor de iluminação, e em até
dez dias caso se tratar de lâmpada isolada.
Outro tema abordado nessa reunião foi referente às
freqüentes queixas de queda no fornecimento de energia elétrica no Município .
Segundo o supervisor de distribuição
institucional da Elektro, Cleber Oliveira, é necessário verificar o tempo
que a empresa fica sem energia e elencar quais são elas, para que possam dar
solução às quedas de energia. “Os funcionários da Elektro instalam um medidor,
podendo saber quais são os horários e porque motivo falta energia .”, destaca.
Oliveira destaca que a empresa Elektro, tem feito e
está fazendo um trabalho para evitar todos os tipos de interferência, sendo de
árvores ou de outra espécie, em conjunto com o Departamento Municipal de Meio
Ambiente para que não haja nenhum tipo de problema na transmissão.
“Estamos preocupados com as freqüentes quedas
de energia em nosso município esses casos vamos estar repassando até a Elektro.
Continuaremos recebendo as reclamações e não vamos poupar esforços para
melhorar a situação.”, assinalou os vereadores. José Messias e Josué
Nogueira.
Participaram da reunião, prefeito Cacildo Dagno,
Vice Prefeito, José Milton, vereadores, José Messias, Josué Nogueira, Servidor
Benedito, Gerente de Distribuição institucional da Elektro, Sabrina Serafim da
Silva, supervisor de distribuição Cleber Oliveira, e Wilson Martins Borges.
Contato:
Caso seja necessário algum reparo na iluminação, o
munícipe deve entrar em contato com a Elektro através do e-mail: atendimento@elektro.com.br, pelo site:www.elektro.com.br, pela central de atendimento ao cliente: 0800-701-0102 ou ainda em no
atendimento presencial no posto de atendimento, que fica na Rua Dep Julio Cesar
Paulino Maia, Centro, no prédio do dep. Santa Rita com horários das 8 às 17
horas, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).
Ressarcimento de danos
O cliente poderá efetuar a solicitação de
ressarcimento nos canais de atendimento disponíveis, prestando as informações
constantes no modelo da carta de ressarcimento abaixo.
Caso as informações prestadas não contemplem os
dados do modelo, a Elektro indeferirá (reprovará) a solicitação.
Serão indeferidas (reprovadas), conforme Resolução
Nº. 414/2010 da ANEEL, as solicitações que:
• Tenham sido feitas há mais de 90 (noventa) dias
da data da ocorrência;
• Os equipamentos tenham sido consertados sem
aguardar o prazo para inspeção;
• Sejam de locais em Situação de Emergência ou
Estado de Calamidade Pública.A solicitação de pedido de ressarcimento de danos
deve ser realizada pelo TITULAR ou REPRESENTANTE LEGAL da unidade consumidora.
Caso não seja cumprido o requisito supracitado o
cliente deve:
• Realizar a troca de titularidade ou
• Entregar Procuração no Atendimento Presencial ou
• Enviar Procuração para atendimento@elektro.com.br
Observação: A procuração DEVE conter reconhecimento
de firma.
A Elektro poderá contatar o cliente para agendar a
data da inspeção no equipamento danificado e na instalação elétrica, o que
ocorrerá em no máximo 10 (dez) dias corridos, contados a partir da data do
protocolo da solicitação.
Quando o equipamento danificado for utilizado para
o acondicionamento de alimentos perecíveis ou medicamentos, o prazo de vistoria
é de 1 (um) dia útil.
Caso a Elektro não contate o cliente para agendar a
inspeção nos prazos acima mencionados, o cliente poderá providenciar o conserto
do(s) equipamento(s), devendo guardar os laudos/orçamentos, para comprovar o
valor do dano ou da perda, se necessário.
O cliente pode optar entre inspeção in loco do
equipamento danificado ou disponibilizá-lo para inspeção mais detalhada pela
concessionária ou empresa por ela autorizada.
O consumidor deve permitir, em qualquer tempo, o
livre acesso dos representantes da Elektro, devidamente credenciados, às
instalações elétricas de sua propriedade, fornecendo-lhes os dados e
informações solicitadas, referentes ao funcionamento dos aparelhos e da
instalação.
O cliente será comunicado pela Elektro, sobre o
parecer da análise efetuada da sua solicitação de ressarcimento, no prazo de
até 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data da vistoria, ou na
falta desta, em até 15 dias corridos a partir da data de protocolo da
solicitação.
No caso de deferimento (aprovação), o cliente
deverá providenciar o orçamento dos equipamentos danificados, para comprovar o
valor do dano ou da perda solicitada.
A Elektro poderá propor conserto, substituição ou
indenização, podendo o cliente optar por depósito em conta bancária, ordem de
pagamento, crédito na próxima fatura ou cheque nominal, sempre em nome do
titular da conta de energia ou pessoa designada pelo cliente, no prazo máximo
de 20 (vinte) dias corridos, contados após o vencimento do prazo de resposta ou
resposta, o que ocorrer primeiro.
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