FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Gerencia de Educação de Santa Rita realiza “ Projeto de Leitura”


O evento foi realizado no ginásio de esportes Flavio Derzzi no ultimo dia 18 (sexta feira), e contou com a presença de alunos de todas as escolas do município.
O Projeto de leitura tem como fundamento a prática e o hábito da leitura para com os alunos. Além da leitura diária feita em sala de aula, os alunos estão desenvolvendo um trabalho com dança, mostrando os ritmos e mudanças que vem ocorrendo no decorrer dos anos. Essa retrospectiva e uma viagem no tempo têm o objetivo de mostrar as novas linguagens que os jovens vêm desenvolvendo. O Projeto mostra um resumo das músicas mais tocadas desde a década de 50 até os dias atuais.


No evento foram apresentados, varias musicas, danças, teatros e entre outras apresentações, todos os trabalhos foram elaborados e desenvolvidos por diretores, coordenadores, educadores e educando, nas escolas da rede municipal de ensino: C.E.I - centro educacional de educação infantil.: Ruth Soillet de oliveira lima, E.M.E.I - escola municipal de educação infantil: Antônio arcanjo dos Santos Júnior, escola municipal Santa Rita de Cássia-pólo e extensões: sala Mateira ,sala Gildo Pezarini e a escola municipal Raimundo Cândido de Araújo.
Não podemos esquecer que este projeto, foi idealizado pela excelentíssima prefeita, senhora Eledir Barcelos de Souza, está sendo realizado pelo quarto ano consecutivo.
Em 2.008, o projeto teve como coordenadora geral a professora Regina Galli Tavares flores, autora do projeto: Professor Leitor e Formador de Leitores. Nas escolas, os trabalhos foram coordenados pelas professoras Elizabete Aparecida dos Santos e Luzia Aparecida Parreira.


Nos anos de 2.009 e 2.010, os trabalhos de coordenação do referido projeto ficaram sob a responsabilidade da professora Luzia Aparecida Parreira, sob total apoio da gerência municipal de educação, cultura, esporte e lazer, dos diretores, professores e coordenadores pedagógicos.

Os trabalhos foram elaborados pelos educadores com todo esmero, almejando alcançar os objetivos propostos: ”ler, interpretar e criar textos com autonomia”

Foram vários os temas elaborados e trabalhados bimestral, semestral e anual, tais como: trânsito, canções infantis, movimento corporal, música, copa do mundo, dengue, educação ambiental, reciclagem do lixo, festa junina, poesias.
Estiveram presentes no evento, secretária de Educação da cidade de Batagussu vereador José de Matos, gerente de Produção, Joel da Silva, gerente de Promoção Social, Sonia Patussi, gerente de Saúde Luiz César, entre outras autoridades locais.

 
























































0 comentários:

Postar um comentário