FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Hortifrútis devem ficar 30% mais caros



Depois de ligeira queda e estabilidade nos preços dos hortifrútis, os valores dos produtos começaram a semana em alta e, de olho na meteorologia, a preocupação dos produtores é de contínua elevação.

Segundo reportagem na edição de hoje (25) do jornal Correio do Estado, se a previsão de geadas para o fim de semana for confirmada, o coordenador da Divisão de Mercado e Estatística da Ceasa-MS, Cristiano Chaves, estima majoração de até 30% nos preços.“A gente espera que não venha essa geada para cá, porque, se vier, provavelmente teremos aumento. Já estamos enfrentando problemas climáticos com outros fornecedores, como São Paulo, com seca, e região sul do País, com chuvas e frio”, diz.

Ele explica que é difícil mensurar de quanto pode ser o impacto nos preços, porque tudo depende da intensidade das geadas, mas estima alta de até 30%, principalmente por conta das folhagens, que têm a maior parte do abastecimento da Capital e interior feita por produção regional. O coordenador diz que, diante de previsões do tempo desfavoráveis, os permissionários já começam a buscar novos fornecedores, mas as intempéries climáticas estão afetando toda a região próxima do Estado. 

0 comentários:

Postar um comentário