FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Festival de Bandas e Fanfarras leva música para avenida de Brasilândia

Banda Santa Maria de Selvíria foi uma das que passaram pela avenida – Foto: Moisés Viana
Na tarde do último sábado (30), a avenida José Estevam Filho, em frente à Praça da Pedra, tornou-se o palco para o I Festival de Bandas e Fanfarras promovido pelo Governo Municipal de Brasilândia com o apoio da Câmara de Vereadores, com o encontro de 15 fanfarras de vários municípios.
O evento teve a presença do prefeito de Brasilândia, Jorge Diogo, do presidente da Câmara de Vereadores Jorge Madeira, dos vereadores Antônio José da Silva, Dr. Alexandre Rodrigues Carlos e dos secretários municipais que assistiram às apresentações de diversas fanfarras e bandas marciais.
De acordo com os organizadores do evento, o festival mobilizou todas as secretarias municipais, sendo que aproximadamente 50 servidores municipais auxiliaram na infraestrutura para a realização do Festival de Bandas e Fanfarras e contou com a participação de 15 fanfarras, bandas musicais e marciais e reunindo aproximadamente 900 crianças, adolescentes, jovens e adultos. Mais de mil pessoas assistiram às apresentações na Praça da Pedra.
A primeira apresentação foi da banda musical Ambrósio Lemes, de Bataguassu, que executou  a música Camaro Amarelo, da dupla Munhoz e Mariano. A segunda foi a Fanfarra da Escola Estadual Professora Marina Amarante Ribeiro Vasques Sanches, de Presidente Epitácio (SP), que levou para avenida outros sucessos sertanejos de Gustavo Lima (Balada Boa), Sogrão Caprichou (Luan Santana), mas contagiou o público com a música Pelados em Santos de Mamonas Assassinas.
A terceira a se apresentar foi a Banda Musical Professor Ezequiel Balbino, de Anaurilândia (MS), que levou para o público um medley do Jota Quest e Abba. Já a quarta foi a Banda Marcial Municipal de Pauliceia (SP), que executou cinco peças, sendo que a mais aplaudida foi a música Estrada da Vida, da dupla Milionário e José Rico.
A quinta a passar pela avenida foi a Banda Marcial Professor Walter Antônio de Souza, de Ouro Verde (SP), que apresentou na abertura o funk pop de Anita, com o Show das Poderosas. A Banda Marcial Municipal de Inocência (MS), foi a sexta, levando para o público os sucessos de Luiz Gonzaga (Asa Branca e Eu só quero um xodó) e arrancou aplausos com a música 60 Dias Apaixonado.
A Banda Marcial de Adamantina (SP) entrou na sequência e levou o público ao delírio com a seleção de rock e samba. A oitava foi a Banda Musical Municipal da Guarda Mirim de Santo Anastácio (SP) que trouxe para a avenida diversas performances de percussão.
A Banda Águia Dourada, de São João do Pau D’Alho (SP) se apresentou com as músicas Titanium, do David Gueta, It’s My Life de Bom Jovi, tocou forró de Baião /Asa Branca/Eu só quero um xodó e encerrou com Fiesta de Los Bravos.
A décima foi a Banda Marcial Jesus Ferreira Neves de Taquarussu (MS), que também levou o melhor da música nacional e internacional para o público.
O município de Ubarana (SP) foi a décima primeira a se apresentar e executou diversos sucessos para o público. A décima segunda foi a do município de Santa Rita do Pardo (MS), que também tocou forró Asa Branca/Anunciação/Eu só quero um xodó e Aquarela Brasileira.
A Banda Marcial de Santa Maria, de Selvíria (MS) executou as músicas Santa Esmeralda, Camaro Amarelo, Jeito Carinhoso e Tempo de Alegria. Já a Banda Marcial José Chambó Ruiz, de Batayporã (MS), foi a décima quarta que também levou diversos sucessos para a avenida.
A última apresentação foi marcada pela Fambra (Fanfarra Municipal de Brasilândia) que em sua entrada triunfal fez uma performance com  os músicos fazendo um caracol e executou seis músicas.
No final de cada apresentação, o prefeito Jorge Diogo entregou para o maestro ou representante do município o troféu de participação do evento. Na ocasião, Jorge Diogo agradeceu a presença dos músicos e ressaltou que o município vai apoiar ações culturais que levam lazer e entretenimento para a população brasilandense.

0 comentários:

Postar um comentário