FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Frigorifico prevê gerar até 70 oportunidades de emprego em Santa Rita do Pardo


Contribuindo com a geração de emprego e renda, o frigorifico que esta em fase de adequação e construção em Santa Rita do Pardo, somará um investimento de R$ 2,5 milhões entre equipamentos e estrutura.
Segundo o empresário Alessandro Marques, a estrutura terá capacidade para abater até 200 animais por dia, com isso gerando uma demanda estimada em aproximadamente 70 empregos diretos. O prédio cedido pelo executivo para o Frigorifico é uma das obras de compensação da CESP (Companhia Energética de São Paulo) para o município.
Segundo o Secretário de Controle e Gestão Robson Souto, “Há mais de dez anos sobre poder do executivo, este mandato, é o primeiro a fazer uso da estrutura cedida para alavancar a geração de empregos e renda do município”, frisou. Respaldada sobre legislação vigente no município, antes de conceder a obra, o executivo realizou um processo licitatório na modalidade de concorrência, oportunizando todos os eventuais interessados a se habilitarem e concorrerem de forma igualitária pelo uso do prédio; tendo como vencedor Alessandro Marques, recebendo o imóvel com direito real de uso por um período de vinte anos.
Oportunizar tal investimento em Santa Rita do Pardo, só foi possível especialmente pelos incentivos fiscais e não fiscais acordados junto ao município, que vão desde impostos e taxas, até a utilização de horas máquina para viabilizar o empreendimento.
A concessão foi aprovada pelo legislativo municipal, através da aprovação da lei municipal Nº 1.055/2013 de 30 abril de 2013.
Satisfeito com a conquista alcançada para o município, o Prefeito Cacildo Dagno fala da importância do empreendimento “Com muita luta, conseguimos oportunizar melhores condições para empreendedores interessados em investir em Santa Rita do Pardo, o frigorifico é a primeira de muitas empresas que pretendemos atrair para nossa cidade, gerando novas oportunidades de emprego e renda ao município”, destaca.

A base da econômica do município é a pecuária e o frigorifico vem ao encontro da demanda existente, contribuindo principalmente com os pequenos produtores que encontravam um pouco mais de dificuldades para comercializar seu gado, gerando vários outros empregos indiretos.
Fonte:Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário