FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

45% dos deputados votaria por renúncia de Cunha, diz Datafolha

Cunha é investigado na Lava Jato e está sendo acusado de manter contas secretas no exterior com dinheiro vindo de corrupção, o que ele nega


Uma nova pesquisa do Datafolha, e divulgada pela Folha de S. Paulo, feita com 324 deputados, revela que 45% dos entrevistados pensam que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deveria renunciar ao cargo. Apenas 25% acham que ele deve ficar, enquanto 30% não quiseram se posicionar.

Cunha é investigado na Lava Jato e está sendo acusado de manter contas secretas no exterior com dinheiro vindo de corrupção, o que ele nega. Ao serem confrontados com a hipótese de uma votação pela cassação, mais da metade (52%) não se posicionou. Sendo que 35% respondeu que votaria a favor da cassação e 13%, contra.
O Datafolha ainda investigou as opiniões de deputados e senadores sobre um possível processo de afastamento de Dilma Rousseff. Segundo a Folha de S. Paulo, os resultados levam a crer que nem a oposição nem o governo teriam como certos os votos necessários para decidir sobre a abertura. 

0 comentários:

Postar um comentário