FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Força tarefa com o Exército já recolheu 12 toneladas de lixo em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio do Setor de Endemias, divulgou na quarta-feira (27), o balanço da primeira semana da campanha de combate ao mosquito aedes aegypti. A ação conta com a parceria da 2ª Cia de Infantaria do Exército Brasileiro.


 
Segundo o coordenador do Setor de Endemias, Benício Donizete, somente na semana passada foram recolhidas 12 toneladas de materiais que seriam possíveis focos de Dengue. Os recicláveis foram encaminhados para cooperativa enquanto os orgânicos e não-recicláveis destinados ao aterro sanitário municipal.
 
Na semana que teve o início da força tarefa, foram visitados 4.478 imóveis e localizados 136 focos do mosquito Aedes Aegypti. Isso representa o número de 3,29% de locais encontrados com possíveis criadouros.
 
Das 2.739 residências foram identificadas 93 casas com focos do mosquito Aedes Aegypti, dos 1.360 estabelecimentos comerciais inspecionados foram encontrados 30 imóveis com focos.
 
Dos 327 terrenos visitados, foram 12 detectados com a presença do inseto. E por fim, as equipes visitaram 52 outros tipos de imóveis (igrejas e prédios públicos), na qual constou somente em um local a presença de focos.
 
Os imóveis visitados compreendem em torno das avenidas Rosário Congro, Capitão Olinto Mancini, Filinto Muller e Ranulpho Marques Leal. Sendo assim, toda área central já recebeu a visita das equipes que realizaram as orientações e também inspeção nos locais.
 
Nas últimas três semanas a equipe do Setor de Endemias já visitou 7.697 imóveis, sendo 5.362 residências e deste total havia 206 focos do mosquito Aedes Aegypti.
 
A equipe visitou 1.653 comércios e 42 apresentaram criadouros. Dos 579 terrenos visitados, em 20 havia presença do inseto e por fim, dos 103 outros tipos de imóveis em três foram identificados focos do mosquito.
 
Teve início na segunda-feira (25) a visita em novos locais da Cidade. As equipes foram divididas em duas sendo que os agentes e os soldados do Exército se concentram nos bairros Santo André, Lapa e Jardim das Paineiras, enquanto a equipe de agentes de endemias e comunitários visitam os imóveis localizados no Novo Ipanema e Santa Rita.
 
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO
 
Na terça-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde por meio do Setor de Epidemiologia fechou o relatório do boletim epidemiológico da Semana 03, sendo que foram registradas 50 notificações. Ainda há o registro de seis casos positivos e nenhum negativo.
 
Sendo assim, na primeira semana foram registrados 83 casos notificados, na segunda semana foram 90 casos notificados e junto com último resultado totaliza o número de 223 notificações (positivos e suspeitos).

Três Lagoas

0 comentários:

Postar um comentário