FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

sábado, 23 de abril de 2011

Escola de Educação Infantil ganha brinquedos

Proporcionar educação de qualidade à população do município de Santa Rita do Pardo e garantir rendimento escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino ...


Proporcionar educação de qualidade à população do município de Santa Rita do Pardo e garantir rendimento escolar dos alunos da Rede Municipal de Ensino é uma das prioridades da administração da prefeita Eledir Barcelos de Souza (PT).

Nos últimos anos a Prefeitura de Bataguassu tem investindo em reformas, construção e ampliações em várias unidades municipais de ensino do município. “Temos investido bastante na educação, e assim, continuaremos ainda mais tendo como propósito elevar a cada dia a qualidade de ensino”, disse a  prefeita Eledir.

A Administração Municipal através da Gerência de Educação fez um grande investimento no valor de R$ 19.680,65, na compra de brinquedos educativos para contemplar os alunos da Educação Infantil. Os recursos fazem parte do projeto Creche União.

Para a gerente de Educação, Cultura Esporte e Lazer, Dirce Alice Moreno, estes brinquedos são suportes  pedagógicos que facilitam o trabalho do professor, mas principalmente, tornam mais rápido e divertido as atividades dos alunos.

"Esta é a fase em que a criança aprende brincando, a escola precisa possuir os recursos e as ferramentas que formentem o aspecto lúdico. Aprender deve ser uma brincadeira, algo divertido, com novas descobertas todos os dias", destaca.

Os brinquedos  forão entregues na creche EMEI, com a presença da coordenadora Tatá e da ex-secretaria do EMEI, agora atual coordenadora do Cras, Maria Rosana.

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário