FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

domingo, 26 de junho de 2011

7ª cavalgada de Santa Rita mais de 2 mil participantes

O evento tradicional foi sucesso de público, recebendo elogios pela impecável organização



A cavalgada este ano foi um sucesso de público. Segundo os organizadores, o evento, que está em sua sétima edição, atraiu mais de 2 mil pessoas nos dois dias festa.

A prefeita Eledir Barcelos (PT) e o presidente do Sindicato Rural, Cacildo Dagno Pereira, além das autoridades locais, participaram da abertura oficial, que aconteceu recentemente  em frente à área de lazer na MS-040.

O Sindicato Rural de Santa Rita do Pardo contou com o apoio da Prefeitura, Banco do Brasil, Polícia Militar e IAGRO, colaboradores que contribuíram com o sucesso da 7ª Cavalgada.

A população pode participar entre os cavaleiros, amazonas e crianças. Os participantes percorreram vários quilômetros de estrada, passando por várias fazendas na MS 338.

De acordo com informações, a cavalgada este ano teve 424 cavalos inscritos e cinco carroças, que participaram de todo o percurso, atraindo 2.350 pessoas nos dois dias festa.

Este evento tradicional da região vem resgatando a história do homem do campo, do tropeiro, do homem da lida no campo que andava várias léguas ao lombo do seu animal, para tocar boiadas ou simplesmente usar o cavalo como meio de transporte. Muito diferente dos anos anteriores, hoje o chão preto do asfalto toma conta de grande parte das rodovias e estradas que encurtam a distância de uma localidade à outra.

E resgatando a história desses bravos cavaleiros e tropeiros, nasceu nos últimos anos a homenagem mais justa com realização das cavalgadas.

Esta é a verdadeira cavalgada capaz de unir homens e mulheres com um só objetivo de amor ao próximo, como nos velhos tempos, não muito distante de nossos avôs.

Os cavaleiros, amazonas, crianças e as comitivas fizeram uma parada na fazenda Tarobá, onde todos foram recepcionados pelos funcionários com um almoço, sendo oferecido arroz carreteiro e churrasco.

À noite, os participantes fizeram outra parada para o jantar e festa na fazenda Iguatemi. No local, ocorreu um “bailão”, animado por Gregório e Grupo Fronteira de Campo Grande.

Várias comitivas participaram, entre elas: comitiva São José, fazenda Iguatemi, Comitiva Cavalli, Comitiva Santa Virginia, Comitiva Coração Sertanejo, e representantes das cidades de Anaurilândia, Brasilândia, Bataguassu,  Presidente Epitácio (SP),  Presidente Venceslau (SP), entre outras.

Premiações:

As premiações foram entregues no sítio Santo Antônio, de propriedade de Antônio Colibri , onde foi servido um saboroso churrasco para todos os participantes, sendo seguido do encerramento da festa.

Durante o evento, as comitivas e cavalos foram avaliados e julgados  pelos organizadores.

Ficou em 2º lugar, a comitiva Fazenda Iguatemi e, sagrou-se como a grande campeã classificando em 1º lugar a comitiva melhor organizada ”Fazenda Santa Virginia”, que venceu pelo segundo ano consecutivo.

O cavaleiro ou Amazona mais jovem, Hildo (garotinho de 2 anos), filho do Tuduti, este que fez a premiação.

O título de cowboy mais original e bem trajado foi para Mateus, da Fazenda Santa Virginia. Seu pai, Eduardo, fez a entrega do troféu.

O cavaleiro mais idoso foi Eduardo Gregório (de 77 anos), o qual recebeu uma homenagem do Sindicato Rural.

O título de muar ou cavalo mais trajado ficou com Regis, da Fazenda Alto Alegre. Neto Cavalli fez a entrega da premiação ao ganhador.

A carroça mais ajeitada e criativa foi da  comitiva São José. O ganhador foi  Fabrício,  popular ferrugem. Liderse Bruna fez a entrega da premiação.

Teve ainda a premiação com medalhas para as crianças que participaram da cavalgada. Ao todo foram entregues 20 medalhas.

Também foi eleita a Rainha da Cavalgada. O troféu foi para  Gabriela. Além da faixa,  ela ganhou um presente das mãos de Cláudio Burtto, de Bataguassu.

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário