FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

domingo, 26 de junho de 2011

Prefeita Eledir socorre zona rural com recuperação das estradas danificadas pelas fortes chuvas


Gerente Municipal de Obras trabalha a ‘todo vapor’ para fazer a correção dos pontos críticos das estradas vicinais



No mês de junho, a prefeita Eledir Barcelos de Souza e o Departamento de Obras e Estradas Vicinais fizeram um trabalho de recuperação das estradas que estavam sem condições de trafegabilidade, o que gerava prejuízos para boa parte da zona rural.

A população vinha sofrendo para se deslocar à cidade, encontrando dificuldades para receber serviços básicos oferecidos pelo município, como atendimento médico, consultas, exames, vacinas, curativos, retornos, entre outros. Até mesmo ir às agências bancárias, à casa lotérica e ao comércio local para fazer compras e pagar contas passou a ser um desafio.

O transporte escolar também encontrou problemas sérios. Os motoristas reclamavam da má condição das estradas vicinais, muitas vezes sem condições de buscar os alunos, pois as estradas não ofereciam o mínimo de segurança de tráfego.

Produtores rurais passaram por situação de preocupação, visto que não tinha como escoar sua produção bovina. Eles amargaram prejuízos com estradas ‘arrebentadas’ pelas fortes chuvas que cairam sobre o município no primeiro semestre de 2011.

Os assentamentos que têm como base a produção de leite resfriado, passaram por tempos difíceis, pois as empresas responsáveis em coletar toda esta produção, com estrada sem condições de tráfego, não vinha algumas vezes fazer a coleta do leite e os pequenos produtores ficaram com o prejuízo.

Sendo solicitada por várias vezes pelos fazendeiros das áreas afetadas, a prefeita pessoalmente visitou o local, onde constatou a necessidade da imediata recuperação das estradas municipais e estaduais.

Toda a estrada que liga Santa Rita do Pardo às várias fazendas e ao assentamento São Thomé, até à fazenda Santo Antonio, está ganhando patrolamento com a máquina moto niveladora. A prefeita esteve pessoalmente, acompanhada do Gerente de Obras municipal,  Alaor de Arruda Neto, vistoriando o trabalho.

“Nosso objetivo é socorrer as famílias que trabalham e residem na zonal rural, que é imensa, pois somos o oitavo município do estado em extensões geográficas. Temos seis assentamentos: Córrego Dourado, Santa Rita, Olho d’água, São Thomé, Mutum e Avaré. Com este trabalho, vamos liberar boa parte das estradas, garantindo  o acesso à sede do município. A população não pode ser penalizada, pois estamos trabalhando com a certeza de construir novos caminhos para a nossa gente”, detalhou Eledir.

O Gerente Municipal de Obras trabalha a ‘todo vapor’ para fazer a correção dos pontos críticos das estradas vicinais. “Sabemos que os nossos produtores e assentados precisam com urgência de uma estrada em boas condições de trânsito para escoar a produção, principalmente, da nossa bacia leiteira”, declarou a prefeita.

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário