FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Iniciativa inédita de Eledir forma bloco sucessório municipal para eleições de 2012 Pela primeira vez na história do município, expressivas lideranças políticas apoiam projeto de união por Santa Rita

Fonte:Cristina Gomes/A Tribuna News







De forma inédita na história política de Santa Rita, a prefeita Eledir Barcelos (PT) teve a iniciativa de promover uma reunião com as maiores lideranças do município, tendo como objetivo a formação de um bloco de sucessão municipal, visando as eleições de 2012.
O encontro ocorreu no último dia 15, às 19 horas, na residência de Eledir Barcelos, com a presença de mais de 200 pessoas, entre as quais 13 presidentes de partidos políticos, sete vereadores, ex-prefeito e ex-vice-prefeito de Santa Rita, empresários e o assessor do senador Delcídio do Amaral, Guto.
Por intermédio de uma postura democrática, a prefeita luta por um processo sucessório tranqüilo nas próximas eleições, com a participação das lideranças compromissadas com um projeto político de união por Santa Rita.
Esta iniciativa pioneira no Estado tem o apoio do senador Delcídio do Amaral, que durante a reunião foi representado pelo seu assessor Guto.
O evento foi uma amostra do amadurecimento político das expressivas lideranças do município, que manifestaram disposição para somar esforços a favor do desenvolvimento de Santa Rita e do bem-estar da população, esta que já foi muito prejudicada por impasses políticos.
A prefeita Eledir, ao esclarecer seu desprendimento político, declarou que “estamos agindo com responsabilidade e compromisso com a população. Vamos definir junto com os partidos e povo santa-ritense, de forma democrática, um bloco sucessório.


Para tanto, será realizada uma pesquisa qualitativa com os nomes dos pré-candidatos a prefeito, sendo que os dois primeiros colocados desta aliança sairão, respectivamente, candidatos a prefeito e a vice. Este projeto de união por Santa Rita contribuirá com o desenvolvimento da cidade”.



Para a prefeita Eledir é lamentável o fato do PMDB não compor este bloco em razão dos interesses pessoais do presidente da Câmara Municipal, André Ribeiro, contrariando metade dos membros do partido que apoiam a sua administração. O bloco conta com participação de 13 partidos políticos, sendo eles PT, PTB, PDT, PSB, PR, PRB, PP, PSC, DEM, PHS, PSDB e PRP.
Além dos presidentes das agremiações partidárias, a reunião foi prestigiada pelos vereadores Josué Nogueira Martinez (PT), José Ferreira de Matos (PDT), Elenir Barcelos (PT), Vanildo Alves Rodrigues (ex-PMDB), Jonas Martins (PSDB), Rui Fernandes Castelo Branco (PR) e Teresa de Jesus (DEM), presidente da Associação Comercial, Jamir Alves Rodrigues; presidentes de bairros, suplentes de vereador, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário