FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Vereador, ex-vice-prefeito e mais 50 lideranças desfiliam- se do PMDB em repúdio aos desmandos de André Ribeiro Lideranças desfiliaram-se do partido em repúdio às atitudes arbitrárias e por perseguições políticas praticadas pelo presidente da Câmara de Santa Rita



O vereador Vanildo Alves, o ex-vice-prefeito de Santa Rita do Pardo e mais 50 filiados decidiram desfiliarem-se do PMDB por estarem indignados com as atitudes arbitrárias e por constantes perseguições políticas praticadas pelo atual presidente da Câmara Municipal, o vereador André Ribeiro, que também é peemedebista.
A crise se agravou no último dia 8, depois de uma reunião convocada pelo presidente do PMDB Municipal, Cleudenide Ferreira de Freitas. Na oportunidade, foi aprovado o rompimento do partido com a atual administração municipal. Com esta decisão, o PMDB em Santa Rita colocou todos os cargos que os membros do PMDB ocupam na atual gestão à disposição.
Na votação, pela diferença de um voto apenas, o Diretório decidiu romper aliança com a administração municipal. Desde 2005, o PMDB tem governado junto com a prefeita Eledir Barcelos (PT), inclusive seu vice é o peemedebista Elcio Padovan.
Atualmente a legenda do PMDB ocupa as pastas da Gerência Municipal de Produção e Desenvolvimento Rural, tendo como titular o ex-vereador Joel da Silva; e a Gerência Municipal de Assistência Social e Trabalho (por indicação), que tem como titular Sonia Araki Patussi; além de outros cargos de confiança.
O vereador Vanildo e os demais membros do grupo receberam convites de várias agremiações políticas para se filiarem. Eles informaram que estão analisando a possibilidade de ingressarem no PSD (Partido Social Democrático), que tem como Presidente Regional, Antonio João Hugo Rodrigues. A reunião para tratar do assunto está agendada para a próxima semana.
Desmandos e perseguições
De acordo com informações, o presidente da Câmara Municipal de Santa Rita, André Ribeiro, adotou uma postura contraria à atual administração por ter pretensões políticas de concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de 2012. No entanto, por estar usando o estilo “tapetão”, com ataques gratuitos e sem fundamentos, André Ribeiro vem tendo sua imagem comprometida politicamente, até mesmo dentro do seu partido. O presidente da Câmara é acusado de dificultar a aprovação dos projetos do Executivo no Legislativo, prejudicando com isso o município e principalmente a população santa-ritense. O “racha” provocado no PMDB municipal está sendo visto até mesmo por muitos peemedebistas como mais uma atitude desequilibrada por parte de André Ribeiro, que visando interesses pessoais e politiqueiros não tem medido as conseqüências de seus atos.
Segundo o vereador Vanildo, são lamentáveis os fatos ocorridos, porém não há mais espaço e condições para ele e os demais continuarem no PMDB. “Não dá para ficar onde estou sendo pressionado a fazer coisa que não é da minha índole. A ideologia do PMDB não é essa. O partido municipal teria que ter compromisso com o município e a população e não tomar decisões pensando em interesses pessoais. Somos do bem e queremos o progresso e o crescimento da nossa cidade”, disse o vereador.
Segundo o ex-vice-prefeito Antonio Alves de Freitas, membro do Diretório do PMDB, “é muito triste ver a situação atual em que uma minoria desrespeita a história dos fundadores do município, ficando impossível continuar no partido”.
Fonte: A Tribuna News

0 comentários:

Postar um comentário