FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Santa Rita vai intensificar trabalhos para atingir meta de cobertura vacinal contra pólio e sarampo Do dia 15 de agosto a 17 de setembro, a equipe de imunização do município estará na zona rural para desenvolver a campanha de contra o sarampo




No último dia 13, Santa Rita do Pardo promoveu o Dia Nacional de Vacinação - 2ª Etapa - contra a pólio e o sarampo, quando foram instalados dois postos de vacinação no Município: UBS –Unidade Básica de Saúde e USF Unidade de Saúde da Família.
A Gerência Municipal de Saúde Pública, através da Coordenação do Programa de Imunização, lembra que independente de já terem sido vacinadas em campanhas anteriores, todas as crianças menores de 5 anos devem ser levadas a um posto de vacinação, a fim de que se seja mantida a erradicação da poliomielite no país.
No mesmo dia, foram colocadas à disposição a vacina contra o sarampo, bem como outras do calendário de imunização. Do dia 15/08/2011 até o dia 17/09/2011, a equipe de imunização do município estará na zona rural para desenvolver a Campanha de seguimento contra o sarampo.
A campanha de vacinação contra pólio e sarampo não atingiram a meta de cobertura vacinal que é de 95%, compreendendo a faixa etária de 1 ano a menores de 7 anos para o sarampo, e para a pólio crianças menores de 5 anos. Os trabalhos serão intensificados visando a imunização de toda a população alvo.
A doença
O sarampo é uma doença infecciosa aguda, de natureza viral, grave, transmissível e extremamente contagiosa, muito comum na infância. A viremia, causada pela infecção, provoca uma vasculite generalizada, responsável pelo aparecimento das diversas manifestações clínicas.
Inclusive pelas perdas consideráveis de eletrólitos e proteínas, gerando o quadro espoliante característico da infecção. Além disso, as complicações infecciosas contribuem para a gravidade do sarampo, particularmente em crianças desnutridas e menores de 1 ano de idade.
Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário