FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Escola estimula conscientização ambiental de alunos com apresentação da Trupe de Palhaços O objetivo é mostrar a importância de se preservar os mananciais e de economizar recursos hídricos




A Gerente de Educação Dirce Alice Moreno participou recentemente de um evento na Escola Municipal Raimundo Cândido de Araújo (EMRCA), no centro da cidade, que teve como objetivo divulgar através do teatro, de forma descontraída, a importância de preservar os mananciais (matas ciliares) e de economizar os recursos hídricos em sua cidade/região.
A apresentação ficou por conta da trupe de palhaços da equipe ambiental da CESP/Jupiá.
A equipe é formada pelas biólogas Leila Andreoli Barbosa e Cristina Garcia, e o geógrafo Hércules Douradinho.
O teatro de palhaços é uma das formas facilitadoras da comunicação com crianças do ensino infantil e fundamental.
As brincadeiras conseguem captar a atenção do público, transmitindo informações e facilitando a assimilação do conteúdo. É uma atividade interessante para crianças e adultos, buscando a multiplicação de novos conceitos no meio em que vivem.Entre os temas apresentados pelos palhaços Juquinha e Muquirana estão o uso racional da água, evitando-se o desperdício, a preservação da água em qualidade e quantidade, a necessidade do tratamento da água e a importância da mata ciliar para a preservação dos mananciais.
Para a diretora Edna Aparecida, a iniciativa na escola é de fundamental importância na educação. “A equipe ambiental da Cesp veio acrescentar mais informação de maneira lúdica, usando humor e entretenimento para falar de assuntos tão importantes e tenho certeza que as crianças levaram para o resto da vida as palavras e brincadeiras ditas nessa manhã”, disse a diretora.
“Amei a apresentação da equipe da Cesp, que vem ao encontro com o trabalho da Administração de Santa Rita do Pardo e da Gerência de Educação que é o de dar melhores condições e saúde tanto física como mental a toda a população e começa pelas crianças”, acrescentou Edna.
A trupe ainda trouxe informações sobre o que é ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e ETA (Tratamento de Água), o valor que tem para a comunidade quanto à saúde, o combate de doenças e da poluição que provoca.
Fonte: Assessoria de Imprensa
 

0 comentários:

Postar um comentário