FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PETI recebe equipamento para auxiliar na formação dos alunos


A Prefeitura e a Gêrencia de Assistência Social fizeram a entrega do equipamento



A Prefeitura da cidade de Santa Rita do Pardo e a Gêrencia de Assistência Social fizeram recentemente a entrega de equipamento eletrônico para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), que é desenvolvido pelo município. O aparelho de DVD irá auxiliar na formação dos alunos.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Sonia, os equipamentos vêm para auxiliar o trabalho desenvolvido no PETI, como aula de canto, teatro, dança, artesanatos, entre outras ações. “A diversificação das atividades foi mais uma forma encontrada pela atual administração para promover e ampliar o conhecimento dos alunos que fazem parte do programa. E neste caso, esse equipamento será essencial”, comenta.
Segundo a prefeita Eledir, a proposta é ajudar a cada ano no o processo de melhoria das aulas e dos cursos para os alunos.
A coordenadora do PETI, Lindalra, afirmou que o material disponibilizado pela prefeitura vai ajudar nas atividades cotidianas do Programa. "Agora vamos ter um material específico para uso do PETI, o que vai permitir que possamos investir um pouco mais nas ações realizadas diariamente nas aulas", ressaltou.
O PETI tem como objetivo contribuir para a erradicação de todas as formas de trabalho infantil, atendendo famílias, cujas crianças e adolescentes se encontram em situação de trabalho. Este programa está inserido em um processo de resgate de cidadania, promoção de direitos aos usuários e inclusão social das famílias beneficiadas.
Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário