FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Polícia Ambiental fecha carvoaria em Santa Rita do Pardo




Policiais militares ambientais fecharam uma carvoaria com 21 fornos em Santa Rita do pardo. A atividade funcionava na Fazenda Modelo I e estava sem documentação ambiental.
Na operação, realizada na última sexta-feira (3), o proprietário que reside em Araçatuba (SP) foi autuado e multado em R$ 50 mil por permitir o funcionamento da carvoaria sem autorização. De acordo com a PMA, ele havia feito acordo com um carvoeiro de Três Lagoas para a exploração ilegal do carvão. Na carvoaria foram apreendidos 70 metros cúbicos de lenha de cerrado e 45 metros cúbicos de carvão nativo.
As atividades foram interditadas e no local os policiais apreenderam um metro cúbico de carvão e lenha. Ambos os autuados responderão por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental.
Os policiais ainda apreenderam um caminhão de carvão que estava sendo carregado na carvoaria fechada. O veículo já estava carregado com 25 metros cúbicos de carvão nativo, e iria ser transportado com Nota Fiscal que foi apresentada de 50 metros cúbicos, como se fosse eucalipto, no intuito de burlar a fiscalização.
Conforme a PMA, esse tipo de falsificação é feita em virtude de o transporte de material proveniente de madeira de eucalipto não necessitar de documentação ambiental. O motorista e responsável pelo carvão foi multado em R$ 7.500,00 e vai responder por crime contra o meio ambiente.
A carga e o veículo foram apreendidos e encaminhados, juntamente com o autuado, à delegacia de Polícia Civil de Santa Rita do Pardo.
Fonte: Notícias MS

0 comentários:

Postar um comentário