FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Delcídio destina R$ 50 milhões para combate ao câncer em MS







O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) é o autor de uma emenda de bancada ao Orçamento da União de 2012, no valor de R$ 50 milhões, para a construção de uma unidade de prevenção e tratamento do câncer em Campo Grande, que seria uma extensão do Hospital do Câncer de Barretos(SP), considerado um dos melhores e mais bem aparelhados do Brasil no atendimento aos portadores da doença.

“Na reunião que tivemos na noite de terça-feira decidimos como os deputados e senadores de Mato Grosso do Sul vão direcionar suas emendas de bancada para 2012. Optei por priorizar o investimento nessa unidade oncológica, que é uma reivindicação antiga de muitos médicos do nosso estado. A idéia é facilitar a vida de centenas de pacientes sul-mato-grossenses que hoje são obrigados a se deslocar até o interior de São Paulo, em busca de tratamento. O projeto está sendo elaborado sob a supervisão da equipe do dr. Henrique Prata (diretor do Hospital de Barretos) e prevê o atendimento pelo SUS (Sistema Único e Descentralizado de Saúde)”, explicou Delcídio.

Rodovia – O senador assinou também uma emenda para pavimentar a BR 040.

"É uma rodovia recentemente federalizada, que reduz substancialmente o tempo de deslocamento entre Campo Grande e a região de Brasilândia e Santa Rita do Pardo, além de ser uma nova alternativa de acesso ao interior de São Paulo. Estamos muito seguros com relação a esses investimentos porque eu sou o relator setorial da infraestutura do Orçamento da União de 2012 e vou trabalhar não só pelo Brasil mas, especialmente, com um olho clínico naquilo que é efetivamente importante para Mato Grosso do Sul em 2012 e nos próximos anos. No relatório, vamos tratar também da BR 163, da Rodovia Sulfronteira, das ferrovias – a que sobe pelo Paraná e o ramal da Norte-Sul - as hidrovias, portos e aeroportos. Eu não tenho dúvida de que temos uma oportunidade impar de garantir os recursos necessários para promover o desenvolvimento do nosso estado", assegurou o senador.
fonte:MSNOTICIAS

Gerencia de Educação de Santa Rita realiza “ Projeto de Leitura”


O evento foi realizado no ginásio de esportes Flavio Derzzi no ultimo dia 18 (sexta feira), e contou com a presença de alunos de todas as escolas do município.
O Projeto de leitura tem como fundamento a prática e o hábito da leitura para com os alunos. Além da leitura diária feita em sala de aula, os alunos estão desenvolvendo um trabalho com dança, mostrando os ritmos e mudanças que vem ocorrendo no decorrer dos anos. Essa retrospectiva e uma viagem no tempo têm o objetivo de mostrar as novas linguagens que os jovens vêm desenvolvendo. O Projeto mostra um resumo das músicas mais tocadas desde a década de 50 até os dias atuais.


No evento foram apresentados, varias musicas, danças, teatros e entre outras apresentações, todos os trabalhos foram elaborados e desenvolvidos por diretores, coordenadores, educadores e educando, nas escolas da rede municipal de ensino: C.E.I - centro educacional de educação infantil.: Ruth Soillet de oliveira lima, E.M.E.I - escola municipal de educação infantil: Antônio arcanjo dos Santos Júnior, escola municipal Santa Rita de Cássia-pólo e extensões: sala Mateira ,sala Gildo Pezarini e a escola municipal Raimundo Cândido de Araújo.
Não podemos esquecer que este projeto, foi idealizado pela excelentíssima prefeita, senhora Eledir Barcelos de Souza, está sendo realizado pelo quarto ano consecutivo.
Em 2.008, o projeto teve como coordenadora geral a professora Regina Galli Tavares flores, autora do projeto: Professor Leitor e Formador de Leitores. Nas escolas, os trabalhos foram coordenados pelas professoras Elizabete Aparecida dos Santos e Luzia Aparecida Parreira.


Nos anos de 2.009 e 2.010, os trabalhos de coordenação do referido projeto ficaram sob a responsabilidade da professora Luzia Aparecida Parreira, sob total apoio da gerência municipal de educação, cultura, esporte e lazer, dos diretores, professores e coordenadores pedagógicos.

Os trabalhos foram elaborados pelos educadores com todo esmero, almejando alcançar os objetivos propostos: ”ler, interpretar e criar textos com autonomia”

Foram vários os temas elaborados e trabalhados bimestral, semestral e anual, tais como: trânsito, canções infantis, movimento corporal, música, copa do mundo, dengue, educação ambiental, reciclagem do lixo, festa junina, poesias.
Estiveram presentes no evento, secretária de Educação da cidade de Batagussu vereador José de Matos, gerente de Produção, Joel da Silva, gerente de Promoção Social, Sonia Patussi, gerente de Saúde Luiz César, entre outras autoridades locais.