A Prefeitura de Santa Rita do Pardo, através da Gerencia Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Lazer, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) trouxe para a população o Projeto Cine Sesi Cultural. O Projeto leva cinema de graça para o grande público em locais que normalmente não possuem salas de cinema.Com a proposta de levar cinema de graça para as cidades do interior onde não há salas de exibição de filmes, o Cine Sesi Cultural reuniu 2.950 pessoas no fim de semana em Santa Rita do Pardo com as produções “Os Filmes Que Eu Não Fiz”, “O Palhaço”, “Até o Sol Raiar”, “Eu e Meu Guarda-Chuva”, “Vida Maria” e “Enrolados”. Segundo a produtora do Cine Sesi em Mato Grosso do Sul, Acidália Azevedo, para receber o público foi montada, na Praça da Bíblia, no centro da cidade, com uma mega estrutura composta por tela gigante de 5 metros de altura e 500 cadeiras, além de projetor de 35 milímetros instalado dentro do caminhão de onde os filmes são projetados, bem como som com três vias de 3 mil watts cada e projetor Hi-Light Xenon de 2 mil watts, proporcionando qualidade às exibições. O projeto apresenta filmes de curta e longa por noite em um telão montado em praça pública, levando a magia do cinema para crianças e adultos que, em muitos casos, veem uma grande tela de cinema pela primeira vez.
O Cine SESI Cultural procura formar plateias e permitir um acesso mais amplo da população do interior do país à cultura cinematográfica.
As projeções do Cine Sesi são realizadas com alto padrão de qualidade técnica e de conteúdo. Elas ocorrem ao ar livre em área cedida à Instituição, em acordo com a Prefeitura local, sempre numa praça ou local de conhecimento do público e de acordo com as exigências físicas do equipamento de projeção garantindo a qualidade da imagem e do som. A Gerente de Educação Cultura Esporte e Lazer, Dirce Alice Moreno, disse que as apresentação d e diversos filmes, que promovem entretenimento e arte a toda a população , ressaltou a Gerente. |
0 Comentários