FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Academia ao ar livre é entregue a população em Santa Rita do Pardo






Dando continuidade às ações para melhorar a saúde e a qualidade de vida da população Santa-ritense, a prefeita Eledir Barcelos de Souza entregou, recentemente duas academias ao ar livre em Santa Rita do Pardo.
2 pontos da cidade já possuem os equipamentos, um na área central da cidade na praça da bíblia e outra na área de lazer as academias ao ar livre são de emendas parlamentares uma do deputado estadual Londres machado no valor de 22.000,00 mil reais e outra do deputado estadual Eduardo Rocha no valor de 16,500 mil reais, ambas com um material resistentes ao clima, seguros e apropriados para os usuários , pois não causam impacto às articulações.

Os equipamentos foram desenvolvidos para ambientes abertos com o objetivo de estimular o sistema nervoso central, além de fortalecer a musculatura, aumentar a capacidade cardiorrespiratória e a mobilidade das articulações, melhorando a flexibilidade e a coordenação motora. Além dos equipamentos, foram colocadas placas com orientações sobre alongamento e como utilizar cada aparelho.

Orientação
Mas, apesar do acesso facilitado à prática de atividade física, algumas regras devem ser observadas antes de suar a camisa. Para quem frequenta a academia deve usar roupas leves, tênis adequado, ficar atento à hidratação antes, durante e depois da atividade, respeitar o próprio limite, além de fazer uma consulta com um médico para saber sua condição e possíveis limitações e procurar orientação de profissionais de Educação Física, para uma execução correta e segura dos exercícios.

A gerente de Educação Cultura e Esportes e Lazer do município, Dirce Alice enalteceu o trabalho da prefeita Eledir Barcelos de Souza em buscar parcerias que resulte em melhoria para a população, pois é de grande a importância estes equipamentos no incentivo à atividade física. “Este é mais um passo para o bem estar e a qualidade de vida com isto viabilizando o acesso a uma vida mais saudável”. 
As Academias ao Ar Livre beneficiam todos os segmentos sociais, faixas etárias e, principalmente, os que necessitam se exercitar para diminuir os riscos de doenças cardiovasculares, e possuem 10 aparelhos, como o simulador de cavalgada duplo, aparelho peitoral duplo, jogo de barras ar livre, twist lateral, abdominal duplo, along flex, simulador de caminhada triplo, roda de ombro, leg press duplo, e aparelho para exercícios musculon esqui triplo.

0 comentários:

Postar um comentário