FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Prefeitura oferece curso de violão gratuito na sede do CRAS em Santa Rita do Pardo





Vários alunos participam dos Cursos de Violão e Canto oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social , o CRAS fica localizado na rua laurentino de oliveira lima, nº1260 no centro da cidade.
As aulas são realizadas nas dependências do CRAS e são dividas em teóricas e práticas. As turmas participam de aulas semanais, sendo uma turma de alunos na idade entre 7 e 12 anos e outra dos 13 aos 17 anos, horários (MS), do curso das 16:30 a 17:30 e das 18:30 as 19:30 o curso tem a duração de quatro meses
Boas partes dos violões usados no curso são de propriedade da autarquia e a outra parte particular de cada aluno.
Objetivo do curso
Em parceria com a prefeitura este é uma programa de fortalecimento de vinculo familiar, filhos e filhas das famílias de baixa renda cadastrada em programais sócias estão tendo a oportunidade de aprender musica, o que contribui e muito para sua formação enquanto jovem e cidadão santa-ritense. 
O músico e professor Alex Barbolette menciona que, no curso, os alunos aprendem noções básicas de partitura e ritmo, é isso já é mais que necessário para o início de uma promissora carreira. “Tanto no violão quanto no canto, alguns alunos se desenvolvem mais. afirmou o músico
A coordenadora do CRAS, Maria Rosana acompanha sempre de perto todas as aulas, segundo ela é muito gratificante ver o entusiasmos de cada aluno e aluna em aprender a tocar violão, cada nota musical tocada corretamente é uma vitória para eles. 

0 comentários:

Postar um comentário