FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

sábado, 30 de junho de 2012

Governo do MS paga salário dos servidores na segunda-feira

O governo do Estado paga na segunda-feira, dia 2 de julho, o salário dos servidores públicos do Poder Executivo referente ao mês trabalhado de junho. Em todo o Estado, os cerca de 66 mil integrantes do funcionalismo público estadual já estarão com o pagamento na conta nessa data.
Com a quitação, o governo do Estado mantém em dia o cumprimento do calendário que estabelece o pagamento do mês trabalhado sempre no primeiro dia útil do mês subsequente. Em junho, o pagamento foi efetuado também no dia 2.
A garantia de salários rigorosamente em dia é política adotada desde o início da atual administração. Depois de manter nos dois primeiros anos a quitação em um prazo que ia até o quinto dia útil, o governo implantou um calendário que define o pagamento já no primeiro dia.

29/06/2012 07h42 - Atualizado em 29/06/2012 07h42 Ministério Público do Trabalho cobra R$ 20 milhões por morte de operáriosem Bataguassu Acidente com produtos tóxicos no Frigorífico Marfrig causou a morte de quatro pessoas e deixou 27 feridos

Cinco meses após o acidente que provocou a morte de quatro trabalhadores do frigorífico Marfrig, em Bataguassu, cidade distante 335 km de Campo Grande, o Ministério Público do Trabalho (MPT), moveu uma ação civil pública em que cobra R$ 20 milhões da empresa por reparo moral coletivo, informa o jornal Correio do Estado.
De acordo com a reportagem do jornal, é a maior causa judicial trabalhista que se tem notícia em Mato Grosso do Sul. O vazamento de um gás químico teria causado a tragédia que resultou também em 27 pessoas feridas.
A procuradora do MPT-MS, Ana Raquel Machado Bueno Moraes, responsável pela questão, disse que antes de mover a ação, ajuizada anteontem, em Bataguassu, tentou uma espécie de acordo com o frigorífico, por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta, o TAC, recurso do órgão imposto com certa frequência quando empresas são denunciadas por práticas irregulares.

Amarildo Cruz é nomeado para comandar o IBAMA no Mato Grosso do Sul O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) ficou satisfeito

Foi nomeado no ultimo dia 27, para o cargo de superintendente do IBAMA em Mato Grosso do Sul o ex-deputado estadual Amarildo Cruz, do PT. A nomeação saiu no Diário Oficial da União e foi comemorada pela bancada petista.
O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) ficou satisfeito com a nomeação do ex-deputado Amarildo Cruz para a superintendência do IBAMA em Mato Grosso do Sul.
“É uma excelente escolha. O Amarildo é um grande quadro do PT e , quando deputado, teve uma atuação forte na discussão das questões ambientais”, comentou o senador Delcídio do Amaral.
“Alem disso tem experiência como executivo, acumulada nos cargos que exerceu na administração estadual, inclusive como secretário de habitação. Por tudo isso acredito que ele reúne todas as condições para fazer uma boa gestão no IBAMA”, completou o senador.
A nomeação de Amarildo para o órgão já havia sido sugerida ao Ministério do Meio Ambiente desde outubro do ano passado, após a saída de David Lourenço, em meio a um escândalo envolvendo a autorização para criação de jacarés pelo funcionário Gerson Bueno, hoje aposentado.
Desde então, o órgão vinha sendo comandado interinamente por Márcio Yule.

ESPALHAFATOS - DEMITIDOS 57 foram mandados embora

NA RUA DA AMARGURA
 
E lá pelos lados de Santa Rita do Pardo, por decisão judicial, a prefeita petista Eledir Barcelos, foi obrigada a dispensar 57 funcionários que ocupavam cargos comissionados. Diz a lenda que uma ação movida pelos vereadores Monique e André Ribeiro contra a prefeitura resultou agora nessa onde de desemprego. Miau.
Fonte: Bataguassunews