FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Carreta carregada com Algodão pega fogo em Bataguassu A Policia Rodoviária Federal também esteve no local e interditou a pista nos dois sentidos, a causa do acidente não se sabe.





Uma Carreta carregada com fardos de algodão ficou destruída no distrito de Nova Porto XV, em Bataguassu.A carreta esta seguindo sentido estado de São Paulo e de frente a empresa Regional Telhas acabou pegando fogo, o motorista conseguiu desprender a tempo o cavalo mecânico da carreta.Bombeiros de Bataguassu estiveram no local tentando conter as chamas.

A Policia Rodoviária Federal também esteve no local e interditou a pista nos dois sentidos, a causa do acidente não se sabe. (Com informações de Tiago Apolinário).

Nova Noticias

Prefeito de Santa Rita do Pardo reúne secretariado para planejar o ano e as metas a serem atingidas em 2013


O prefeito de Santa do Pardo Cacildo Dagno (PRP) esteve reunido na amanhã desta última quarta-feira (02-01) no gabinete com todo o seu secretariado municipal e vice-prefeito José Milton.



 O encontro teve como objetivo iniciar o planejamento das atividades e ações a serem desenvolvidas durante o ano, com base nas previsões no orçamento  nas prioridades elencadas pela equipe.
 “Traçamos metas, avaliamos projetos e tratamos de assuntos ligados a cada departamento municipal. O intuito foi o de acertar os detalhes e assim alcançarmos sucesso em todas as ações que estão em curso”, disse Cacildo acrescentando. “Em uma Administração, é necessário que haja sincronia, por isso a necessidade de discutirmos as dificuldades de cada setor”, falou o prefeito.
Para o secretário geral da prefeitura Robson Aparecido Nogueira Solto, “O planejamento é fundamental em toda grande empresa e numa prefeitura não é diferente, pois o planejamento acerta futuros erros e faz com que a administração pública tenha mais êxito e com isso, logicamente, quem ganha é a população com mais melhorias nas áreas de obras, saúde, educação, segurança e ação social”, disse.
“O bom é que somos uma equipe unida que trabalha sincronizada em prol de um único objetivo: melhorar a vida de todos os santa-ritenses  e proporcionar uma vida com mais qualidade e dignidade a todos. E o bom também, é que sei que posso contar com cada membro aqui presente e confiar que tudo vai dar certo”, resumiu o prefeito de Santa Rita do Pardo, Cacildo Dagno Pereira, no fim da reunião.
Estiveram presentes no gabinete do prefeito, a chefe do Departamento de Desenvolvimento de Assistência Social, Sônia Patussi, gerente de Saúde, David da Silva, a gerente de Educação Cultura Esporte e Lazer, Cleudelice Patussi, do setor de Compras Licitação,Ademir Bezerra e Fernando Luís Minatti , o chefe do Departamento de Estradas e Obras, José Roberto , o chefe do Departamento de Finanças , Emerson Peralta.

Prefeito Cacildo Dagno Pereira (PRP); toma posse em Santa Rita do Pardo para administrar na gestão de 2013/2016



Cacildo Dagno Pereira, (PRP); foi empossado prefeito de Santa Rita do Pardo na manhã desta terça-feira (1),A cerimônia ocorreu na Câmara Municipal e teve início às 8h. além do vice-prefeito José Milton  de Souza (DEM) e os 09 vereadores eleitos no ultimo dia 7 de outubro também foram empossados.

 O novo prefeito anunciou oficialmente seu secretariado. Em seu primeiro mandato,  pretende trabalhar com uma secretaria executivas e sete municipais.

Entre o "time'' elencado estão a chefe do Departamento de Desenvolvimento de Assistência Social, Sônia Araki Patussi, gerente de Saúde, David da Silva, a gerente de Educação Cultura Esporte e Lazer, Cleudelice de Freitas Patussi, do setor de Compras Licitação, Ademir Bezerra e Fernando Luís Minatti , o chefe do Departamento de Estradas e Obras, José Roberto dos Santos Cangussu , o chefe do Departamento de Finanças , Emerson Peralta Figueiredo, assessores Silmara Braga e Oziel Dias.

Em seu discurso o prefeito disse: a eleição passou mas eu continuei trabalhando em busca de recursos paro o nosso município fiz varias viagens para a capital campo grande e Brasília onde protocolamos pedidos de emenda parlamentares  aos deputados estaduais e federais e também aos senadores.
Estive em vários órgãos do estado como AGRAER, INCRA, Fudesporte entre outros, fui a caixa econômica federal no intuito de damos continuidade  nos projetos já em andamento e buscando novos projeto pra Santa Rita do Pardo.
Quero aqui a agradecer a comunidade santaritaense, minha família que se faz presente, a comunidade católica na pessoa do padre Antônio, a comunidade evangélica  e todos que confiou em mim para administrar o município tenho certeza que vamos caminhar junto em busca de uma cidade cada vez melhor seja na área da saúde , educação, geração de emprego e redá, estradas, infra estrutura  vou trabalha com povo e para o povo.  

Fonte: Celso Santos















Rui castelo assume presidência da Câmara de Santa Rita do Pardo














O vereador Rui Castelo Branco (PR) foi eleito presidente da Câmara Municipal de Santa Rita do Pardo pelo biênio2013/2014. A eleição ocorreu após solenidade de posse dos vereadores, realizada na manhã desta terça-feira (01).

A população da cidade compareceu em grande número na cerimônia de posse, além de amigos, familiares e partidários dos vereadores e prefeito, muitas pessoas acompanharam a cerimônia de posse de pé, faltaram lugares para acomodar todos no plenário da câmara municipal.

No decorrer da sessão solene, além da condução de Rui (PR) Castelo à presidência da Casa, foram escolhidos o vice-presidente, vereador Cleudenide Ferreira de Freitas (PMDB); primeiro secretário, Jonas Faustino (PSDB) e  segundo secretário, João Freire Leite (PMDB).  

Assumiram suas cadeiras os parlamentares: José Messias de Souza (DEM), Ruy Fernandes Castelo Branco( PR), Jonas Martins Faustino(PSDB), Cleudenide Ferreira de Freitas(PMDB), Sergio Antonio Braghin(PMDB), Josué Nogueira Martinez(PT), Tereza de Jesus da Silva Souza(DEM), Vanildo Alves Rodrigues(PSD), João Freire Leite, (PMDB); 
Suplentes  de   Vereadores: Elenir Aparecida Barcelos de Souza(PT) (Coligação Trabalho, Coragem e Fé 2) e Florindo Cavalli Neto(
 PMN) (Coligação Renovação com Competência).
A maioria dos 09 vereadores foram a favor desta chapa, sendo eleitos quase que por unanimidade. Ao término da sessão, todos os vereadores fizeram o uso da palavra e agradeceram familiares e amigos.
  
Fonte: Celso Santos