FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Santa Rita do Pardo-MS decreta ponto facultativo no carnaval



A Prefeitura de Santa Rita do Pardo terá ponto facultativo nos dias 11 e 13 de fevereiro (segunda e quarta-feira), devido ao feriado de Carnaval.
Decreto de nº 042/2013 assinado pelo prefeito Cacildo Dagno Pereira e publicado
O expediente voltará ao normal a partir da quinta-feira (14), das 07h às 18 horas. Por causa do Carnaval, na próxima terça-feira não haverá sessão na Câmara Municipal, que volta ao normal no dia 19 de fevereiro às 18 horas.

Nesse período, só funcionam os serviços considerados emergenciais, incluindo as unidades de saúde que funcionam 24h.

PROTEJA-SE CARNAVAL 2013


Graças Foster vem a Três Lagoas para inspecionar obra e visitar programa social



Uma das principais executivas do mundo disse que tem um carinho especial pelo MS, em especial Três Lagoas onde a empresa possui uma termelétrica, constrói uma fábrica de fertilizantes e patrocina um programa de qualificação profissional

Ricardo Ojeda

Com exclusividade, a presidente da Petrobrás disse que veio a Três Lagoas para conferir os dados e a evolução da obra da fábrica que a empresa está construindo no município (Foto: Ricardo Mendes)
A presidente de Petrobras, Maria das Graças Fortes, esteve em Três Lagoas na quarta-feira, onde se reuniu com os diretores do Consórcio UFN3, responsável pela construção da maior fábrica de fertilizantes nitrogenados da América Latina. Ela disse à reportagem que a visita foi em caráter técnico, que inspecionou as obras e constatou que não existe atraso no cronograma, informando que os prazos estão dentro do esperado.
Com exclusividade ela recebeu a equipe do Perfil News e falou do andamento dos projetos que estão sendo executados em Três Lagoas.
A executiva adiantou que no final de 2014 (setembro) pretende voltar à cidade para inaugurar o empreendimento.
Aparentando preocupação devido as turbulência que a Petrobras passa atualmente, a executiva da empresa falou com o Perfil News (Foto: Ricardo Mendes)
Graça disse ainda que, embora não tinha espaço na agenda, devido outra reunião no Rio de Janeiro, mas encontrou tempo para visitar os alunos do projeto “Gerando Futuro”, que a Petrobras desenvolve em parceria com o município, na unidade de Missão Salesiana, que vai profissionalizar 480 jovens para o mercado de trabalho.
Mesmo atrasada para a reunião marcada para acontecer na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, ela recebeu o Perfil News para uma ligeira entrevista, que aconteceu no interior da van que a transportava, (fugindo do barulho da turbina do jatinho) que a levaria de volta para a capital fluminense.
Embora com semblante demonstrando muita preocupação, ela brincou com a reportagem dizendo ser torcedora do Botafogo e embora carioca da gema, gosta do carnaval, inclusive vai desfilar na União da Ilha, afirmando que gosta ouvir músicas dos Beatles e Janis Joplin.
Segundo a revista Forbes, Maria das Graças Foster é considerada uma das 20 mulheres mais poderosas do mundo. Seu primeiro cargo na Petrobras foi de estagiária, aos 21 anos e hoje ocupa a presidência da empresa. A seguir a entrevista.
Veja abaixo matéria por ocasião do lançamento do programa "Gerando o Futuro". Na época Maria das Graças Foster era diretora de Gas e Energia da Petrobras

No interior da van, Graças Foster falou com exclusividade para o jornalista Ricardo Ojeda (Foto: Ricardo Mendes)
Pergunta - Graça, você está aqui para fazer uma visita técnica no complexo industrial onde está sendo construído na maior fabrica de fertilizante nitrogenado da Petrobras. Segundo consta o cronograma da obra está atrasado o que você verificou nessa visita?
Resposta - A obra não está atrasada. A está no prazo, vamos estar especificando; ureia e amônia ou amônia e ureia já no final do ano de 2014 e em julho do próximo ano daqui um ano e meio, nós já estamos partindo com a planta.
Então tem sendo feito um trabalho muito intenso da Petrobras em cima das empresas que trabalham conosco. As empresas contratadas que a gente recupere a performance da construção física da planta e foi isso que aconteceu, exatamente isso que aconteceu. Isso é que eu vim fazer aqui conferir com todos os dados e com fatos a evolução dessa obra, e nos voltamos e tivemos uma recuperação plena de 100% do atraso.
Graças Fortes atrasou a agenda para visitar a Missão Salesiana onde está sendo realizado o programa Gerando Futuro que qualifica 480 jovens (Foto: Ricardo Mendes)
Pergunta – A partir disso qual é o desafio para cumprir o cronograma?
Resposta - O grande desafio é manter essa boa performance até porque, agora desse mês de março até outubro nos vamos estar colocando dentro da obra entorno de mil, mais, de mil empregados das empreiteiras evidentemente. Para que a gente vá progressivamente fazer aquilo que a gente costuma dizer, fazendo mais sombra é levantando os equipamentos e vai aparecer algo espetacular realmente essa uma das maiores plantas de uréia do mundo, uma das maiores, não a maior, uma das grandes.
Pergunta - Presidente, agora a pergunta não sei se vai te agradar muito, mas tenho que lhe fazer essa pergunta. Recentemente três mil e quinhentos trabalhadores cruzaram os braços e entraram em greve durante nove dias. Das vinte e seis pautas das reivindicações deles, vinte e três eram da questão social, assédio moral e condições precárias dos alojamentos. A gente vem vendo que esse não é a pratica da Petrobras. Como à senhora vê essa situação?
Resposta – Não. Para essa obra contratamos as empresas, para que essas empresas executem a obra para nos. Então todas as discussões entre os empregados da obra, se da com o empregador, que não é a Petrobras. Agora o que a Petrobrás exige é que sempre nos contratos que quando nos assinamos com as empresas é respeito aos direitos humanos, respeito ao cidadão, respeito ao meio ambiente e tudo isso é traduzido nos contratos.
Pergunta – Então a Petrobras não tem envolvimento direto?
Resposta – Não. A Petrobrás não tem envolvimento direto com o trabalhador.
Pergunta - Falando da questão social. O programa Gerando Futuro (veja arquivo acima) qualifica 480 jovens e a senhora esteve em 2011 visitando cidade, fazendo lançamento desse programa. Praticamente depois de mais de um ano como à senhora vê esse programa.
Resposta - É emocionante! Eu estava super apertada na minha agenda e ainda continuo atrasada, e tenho uma série de compromisso hoje ainda quando chegar ao Rio. Mas fui lá ver o Mestre Armando Catrana, e é emocionante é uma realização, nos montamos um programa de mobilização dentro da indústria nacional de petróleo e gás, e ainda no inicio do governo do presidente lula, e da ministra Dilma que era ministra na época, e que hoje é nossa presidenta e ver um progresso especial aqui, gerando futuro ele é uma preparação para o PROMINP e para os cursos do PROMINP então foi incrível, pois teve uma aprovação de 78% dos alunos é do nosso Gerando o Futuro que a garotada adora adolescente que ainda não são adultos, são adolescentes e eles prepararam muito bem na primeira turma e a segunda turma também já está terminando, nós temos dois laboratórios, inclusive instalados. É muito bonito. Lá dentro daquele espaço do Mestre Armando, nós temos lá um laboratório de uréia e de gás natural uma coisa muito bonita.
Pergunta – Como está indo o programa?
Resposta - Tá indo muito bem. Eu gostaria de vê-los trabalhando na fábrica um dia, e quem sabe ali não sai um presidente ou uma presidenta da Petrobrás.
Pergunta - E agradeço muito a sua atenção, e você tem as considerações finais para fazer para a comunidade de Três Lagoas e todo estado de Mato Grosso do Sul?
Resposta – É, o Mato Grosso do Sul é uma paixão que eu tenho para com esse estado. Eu trabalhei aqui durante muito tempo na época do gasoduto Bolívia/Brasil, há muitos anos atrás. Então eu tenho muito respeito e carinho pelo Estado, em especialmente por Três Lagoas, que nos tempos uma usina termoelétrica; temos o Gerando o Futuro. Aqui nos temos nossa fábrica de fertilizantes, mando meu abraço e a minha amizade.
A presidente da Petrobras veio acompanhada pelo diretor de Gás e Energia, José Alcides Santoro e José Antonio de Figueiredo, diretor de Engenharia, além de assessores da empresa (Foto: Ricardo Mendes)Fonte:Perfilnews

Brasilândia/ Santa Rita do Pardo Jorge Diogo pede a Simone Tebet pavimentação da MS-040







                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        O Prefeito de Brasilândia Jorge Diogo (PT) apresentou à governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB
Foto: Divulgação
O Prefeito de Brasilândia Jorge Diogo (PT) apresentou à governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), diversas reivindicações para melhorar a infraestrutura rodoviária que cerca o município de Brasilândia.
 
Os pedidos foram feitos na última terça-feira (5), em reunião na prefeitura de Três Lagoas, onde a governadora atendeu prefeitos da região, aproveitando sua visita ao município na cerimônia de lançamento de investimentos de R$ 61,5 milhões da Fiems na construção do Instituto Senai de Inovação/Biomassa (ISI Biomassa) e da nova sede do Sesi no município.
 
Um dos pedidos encabeçados por Jorge, é a pavimentação da MS-040 que liga Brasilândia a Santa Rita do Pardo. A obra reduziria a distância entre a região do Bolsão e a capital do Estado. Jorge pediu a restauração da MS-395, que liga Brasilândia a Bataguassu, por meio de um recapeamento. Atualmente, o local passa por uma operação Tapa Buracos, porém, segundo o prefeito, não resolverá o problema definitivamente.
 
Jorge também reivindicou a pavimentação asfáltica de 20 quilômetros da estrada que liga o Distrito Debrasa até a MS-395, na qual facilitará o acesso dos moradores daquela região e também dos veículos que transportam cana de açúcar para as usinas da região.
 
Outra solicitação do prefeito foi a construção do anel viário em Brasilândia, na distância de 12 quilômetros entre as saídas das cidades de Paulicéia (SP), Bataguassu (MS), Santa Rita do Pardo (MS) e Três Lagoas (MS). Os veículos de outros municípios passam por dentro da cidade, atrapalhando o fluxo de trânsito no município.
 
O prefeito reivindicou à Simone, equipamentos para manutenção das estradas vicinais: uma patrulha mecanizada, uma motoniveladora, uma escavadeira, esteira, pá carregadeira e caminhão basculante. Outro veículo solicitado por Jorge, foi encaminhado à Agesul, sendo uma pá carregadeira que era utilizada para manutenção da MS-040, porém ela foi levada embora no final do ano passado.
 
BIBLIOTECA DO SESI
 
Jorge aproveitou para reivindicar ao presidente Sérgio implantação da Biblioteca do Sesi, mantida pela FIEMS. No caso, a Prefeitura entraria com a cedência de uma área e a instituição com a biblioteca. Jorge enfatizou que há 99% de chance de uma unidade se instalar em Brasilândia.
 
SEGURANÇA
 
O prefeito também solicitou ao Major PM Monari e à governadora em exercício, maior efetivo de policiais militares para Brasilândia. Atualmente, o município conta apenas com 18 homens e está fora dos padrões para portar um Pelotão completo, que necessita no mínimo de 32 militares.
 
“Nós, enquanto gestores municipais não temos somente o trabalho de administrar um município, mas também buscar junto às autoridades da esfera estadual e federal, ações que possam melhorar as condições de vida da população. Estes pedidos são reivindicações antigas da população e também de administradores da região e eu enquanto prefeito tenho que ter esta preocupação em buscar recursos para conseguirmos mais insfraestrutura”, ressaltou Jorge Diogo.
.
Por Assessoria de Comunicação

Eldorado Brasil assina contrato com a Santher e se mantém presente no mercado interno De acordo com o contrato firmado mais de 20% da celulose utilizada para produção na Santher virá da Eldorado




Foto: Celso Santos
A Eldorado Brasil Celulose assinou contrato com a Santher, uma das maiores empresas de papéis para cuidados pessoais e profissionais do Brasil, detentora de marcas como Personal, Snob, Kiss e Sym. Com o acordo, mais de 20% da celulose utilizada para produção na Santher virá da Eldorado.
“Este é um importante contrato por se tratar de uma das mais tradicionais empresas do segmento. É um acordo que prevê para 2013 o fornecimento de cerca de 50 mil toneladas de celulose”, afirma José Carlos Grubisich, presidente da Eldorado Brasil.
"Optamos por assinar este contrato com a Eldorado por confiarmos na empresa e na qualidade do seu produto, iniciando uma relação comercial de longo prazo do nosso principal insumo", explica Plínio Haidar Filho, CEO da Santher.
A Eldorado, Empresa nacional que iniciou suas operações em novembro do último ano, em Três Lagoas (MS), é a maior e mais moderna fábrica de celulose em linha única do mundo. Além da Santher, a Eldorado já tem contratos firmados com as principais produtoras de papéis do mercado nacional e internacional. Do total produzido, 45% de celulose será destinado para Ásia, de 40% para Europa e cerca de 15% para as Américas, incluindo Brasil e Estados Unidos.

"Optamos por assinar este contrato com a Eldorado por confiarmos na empresa e na qualidade do seu produto, iniciando uma relação comercial de longo prazo do nosso principal insumo"

Plínio Haidar Filho, CEO da Santher



Com capacidade de produção de 1,5 milhão de toneladas de celulose por ano, a empresa prevê, entre os planos de expansão, uma segunda linha para 2017 - com capacidade para mais 1,5 milhão de toneladas por ano - e uma terceira fase para 2020, com mais 1,5 milhão de toneladas. Somadas, as três linhas permitirão à Eldorado produzir cerca de 5 milhões de toneladas de celulose por ano até 2021.
(*) Com informações de Assessoria de Comunicação