FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

Leia as últimas notícias

Seminário debate implementação e incremento econômico dos quatro países

Leia as últimas notícias

Prefeitura inicia obra de reforma do Hospital Municipal de Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre o tráfego de veículos da MS-040 em Santa Rita do Pardo

Leia as últimas notícias

Fiscais constatam irregularidades na contratação de operários na Vila Olímpica

Leia as últimas notícias

Licenciamento de veículos com placa final 6 vence na sexta-feira

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ACIABA de Bataguassu tem um novo Presidente








Nesta segunda-feira (25), o atual presidente Milton Puerta Primo, apresentou sua carta de renuncia, Milton renunciou a presidência da Associação Empresarial de Bataguassu - ACIABA, cargo que ocupava desde 01/09/2010.  Em seu lugar assumiu,  o contabilista e advogado Luiz Francisco dos Santos.
 O novo presidente dará continuidade ao mandato da atual diretoria,  em que se encerrará em 31/08/2014. Após a solenidade de posse, num breve discurso o novo presidente Luiz  Francisco, agradeceu a confiança recebida e enalteceu a importância do trabalho de seus antecessores.

Reconhecendo que “apesar das dificuldades e limitações financeiras, a ACIABA progrediu muito nos últimos 06 anos. Quero dar continuidade a esse progresso, esperando sempre poder contar efetivamente com os integrantes de nossa diretoria e demais filiados da ACIABA, para juntos implantarmos uma gestão eficiente, participativa e cristalina”. Afirmou o novo presidente da ACIABA. 
Por: Cidades na Web

Nova Andradina recebe Esquadrilha da Fumaça nesta sexta-feira Com início previsto para as 16h30, evento será realizado na Praça Geraldo Mattos Lima, ao lado da Câmara Municipal



                                                  Em Mato Grosso do Sul, agenda permitiu apresentação apenas em Nova Andradina (Foto: EDA/ Divulgação)
Com sete aviões e 16 profissionais da Força AéreaBrasileira (FAB) confirmados, a Esquadrilha da Fumaça realizará, na próxima sexta-feira (1), a sua primeira apresentação em Nova Andradina. O evento tem início previsto para as 16h30 e será realizado na Praça Geraldo Mattos Lima, ao lado da Câmara Municipal.

A data para o show de acrobacias aéreas foi definida de acordo com a agenda de apresentações da Esquadrilha. Com 80 performances por ano em uma agenda concorrida pelos mais de cinco mil municípiosbrasileiros, o show contemplará, nesta etapa em Mato Grosso do Sul, apenas Nova Andradina. 

Em março, a Esquadrilha da Fumaça já conta com apresentações confirmadas em Ouro Fino (MG), Itu (SP), Nova Santa Rosa (SP), Santa Helena (SP), São Miguel do Oeste (SC), Curitiba (PR), São Luiz (MA), São Geraldo do Araguaia (PA), Açailândia (MA) e Imperatriz (MA), além de Punta del'Este (Uruguai), Montevidéu (Uruguai) e Georgetown (Guyana).

A Esquadrilha da Fumaça é o nome popular do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA). Ela é composta por pilotos e mecânicos da FAB que realizam demonstrações de acrobacias aéreas pelo Brasile também em outros países. O objetivo é o de aproximar os meios aeronáuticos civil e militar, além de contribuir para integração das Forças Armadas.

Para conferir imagens de apresentações da Esquadrilha da Fumaça, basta acessar o canal do EDA no You Tube pelo endereço www.youtube.com/fumacajah ou o site www.esquadrilhadafumaca.com.br.

Operação conjunta da Polícia Civil e do Garras prende ladrão de gado em Ribas Aparecido Leonel da Silva confessou que praticava roubo de gado há um ano e meio, inclusive conseguiu comprar até um lote no Assentamento Avaré com o dinheiro do crime.


Por: Rodrigo dos Santos/Pedro Claro
Quando assumiu a Delegacia de Ribas do Rio Pardo em março de 2010, o paulista Dr. Reginaldo Salomão, foi informado que uma das maiores dificuldades que encontraria no município, seria acabar com o roubo de gado. O delegado então estabeleceu como prioridade naquele momento, combater com excelência essa prática criminosa. E deu certo, mas o trabalho continua.

Na noite da última sexta-feira (22), mais uma investigação do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo em parceria com uma equipe do Garras de Campo Grande (Grupo Armado de Repressão a Assaltos, Roubos e Sequestros) conseguiu identificar e prender um ladrão de gado que agia na região do Assentamento Mutum.

De acordo com o investigador do Garras Luiz Gustavo Velos Ribeiro, a operação contou com denúncias que ajudaram a chegar ao autor dos furtos.

− Mais uma vez em Ribas do Rio Pardo tivemos denúncias de furto de gado ocorridas aqui, e na região do Assentamento Mutum. Uma equipe do Garras se deslocou até a delegacia de Ribas e fomos averiguar a situação. Na operação nós encontramos o senhor Aparecido Leonel da Silva de 56 anos, capataz da Fazenda Terra Nova. Lá, ele estava fazendo vários furtos, lá na Fazenda Itapeva e também fazendo negócios na região, explicou o investigador.

O Garras destacou ainda que o criminoso realizava negócios na região dos furtos. Foram localizados 21 bois que tinham sido furtados e duas novilhas. Aparecido Leonel da Silva confessou que praticava roubo de gado há um ano e meio, inclusive conseguiu comprar até um lote no Assentamento Avaré com o dinheiro do crime.

O delegado de Ribas do Rio Pardo, Dr. Reginaldo Salomão destacou que o trabalho da equipe do Garras especializada em Abigeato (Furto de animais, estejam estes em seus currais ou potreiros ou soltos no campo, desde que se considerem animais domésticos ou mansos) é muito importante, em especial o monitoramento de caminhões de transporte de gado.


− Em uma dessas ações de veículos que transportam gado clandestino, os agentes chegaram a algumas pessoas que efetivaram denúncias de furtos. Com os dados dos caminhões, os nomes das vítimas, chegar ao grupo é questão de tempo. O trabalho já dura 20 dias, e conseguimos identificar duas vítimas. Agora vamos averiguar se existem outras vítimas, pois, alguns fazendeiros em virtude do número de gados, nem se deram conta que foram furtados, apontou o delegado.

De acordo com Dr. Reginaldo as investigações continuam para descobrir quem realizava os transportes e quem comprova. O mandatário ainda deixa um alerta para população.

− Com isso, vai meu alerta aqui a população honesta de Ribas do Rio Pardo que, o que muitas vezes parece ser um bom negócio, pode significar um indiciamento junto a Polícia Civil. Aquele animal, vamos dizer, com um preço “atraente”, sem procedência, pode significar um bom tempo na cadeia ou uma pesada multa do poder judiciário, alertou Salomão.

Serviço


Para aqueles que desejam fazer alguma denúncia a Polícia Civil sobre qualquer prática criminosa, não é preciso se identificar. Basta ligar no telefone (67) 3238-1138 ou se preferir se identificar, sua identidade jamais será revelada. A delegacia fica localizada a Rua Travessa Estêvão Almeida, nº 50, bairro Santos Dumont.
Fonte: Redação 90FM