FALE CONOSCO

banner

banner
anucie

terça-feira, 3 de novembro de 2015

PMA prende paulista por pesca predatória, com 41kg de pescado e aplica multa de 1,5 mil

Policiais Militares Ambientais (PMA) de Três Lagoas, prenderam ontem (02) à tarde, um turista por pesca predatória. A prisão ocorreu durante fiscalização na BR 262, no Posto de Jupiá, próximo à divisa com o estado de São Paulo, quando o pescador paulista foi abordado e, em um veículo Toyota/ Hilux, puxando um reboque, havia 41 kg de pescado, portanto, em quantidade acima da cota permitida pela legislação. Ele poderia capturar e transportar apenas 10 kg mais um exemplar.

De acordo com a PMA, o turista, de 57 anos, residente em Sorocaba (SP) tinha capturado os peixes nos rios do Pantanal. O pescado e o veículo foram apreendidos.

O pescador recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória.

Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O autuado recebeu multa de R$ 1.520,00. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.

0 comentários:

Postar um comentário